terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Recife dá as boas-vindas a 2019 com fogos e multidão na orla

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco:Festa no Palco Acaica, na Praia de Boa Viagem, foi comandada inteiramente por mulheres. Queima de fogos foi comandada pela música.
A chegada de 2019 foi celebrada com show de fogos e exaltação feminina na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Uma multidão se reuniu para receber o novo ano e acompanhar os shows em uma noite comandada inteiramente por mulheres. (Veja vídeo acima)
Veja fotos da festa de Ano Novo no Recife                                                   A queima de fogos, que durou aproximadamente 15 minutos, foi comandada pela cantora Gerlane Lops. Três balsas estavam no mar, com os fogos em sincronia com a música. Com a virada do ano, era possível ver diversas pessoas pulando ondas e fazendo desejos pra 2019.Elba Ramalho dá as boas-vindas a 2019 em show na Praia de Boa Viagem, no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Logo após a meia-noite, a cantora Elba Ramalho subiu ao palco vestida de rosa, com uma flor branca na cabeça e desejando feliz Ano Novo ao público que lotava a praia de Boa Viagem. Em clima de contagem regressiva para o carnaval, a cantora abriu o show com a canção 'Leão do Norte'.
A despedida de 2018 começou com Erica Natuza. A pernambucana que participou do programa The Voice atraiu o público transitando entre a MPB e clássicos do R&B internacional, como Amy Winehouse. A ansiedade pelo carnaval foi aplacada logo depois, com a apresentação de Nena Queiroga.
A noite contou ainda com Michelle Melo, que mostrou a força do brega pernambucano e lembrou a vereadora assassinada no Rio de Janeiro, Marielle Franco. Também se apresentaram Isaar, Isadora Melo e Adriana B.
Família pula ondas na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O grupo de amigos Ednaldo, Marina, Carolina e Bianca montou uma estrutura na praia para virar o ano olhando para o mar de Boa Viagem. Cada um deles saiu de uma zona diferente da cidade para começar 2019 renovando os laços afetivos.
“O ano passado foi o melhor da minha vida e foi muito sobre isso, sobre a amizade. É minha terceira vez aqui e marquei, de última hora, para virmos juntos para cá. No futuro, vamos relembrar disso com muito carinho.
Na areia da praia, uma tenda completamente decorada com imagens do cantor jamaicano Bob Marley e as cores do reggae chamava a atenção. Dentro da estrutura, duas figuras celebraram quando Erica Natuza deu voz a canções como “Is This Love”.
Família monta uma tenda completamente decorada com imagens do cantor jamaicano Bob Marley e as cores do reggae para celebrar 2019 no Recife — Foto: Pedro Alves/G1
A tenda foi montada pelo autônomo Clécio Nascimento. Ele mora em Cavaleiro, em Jaboatão, e para onde sai leva os paramentos homenageando Bob Marley. Fã incondicional do cantor, ele não sabe a quantidade de itens temáticos que possui.
O filho dele, Marcos Santos, herdou a paixão, e ajuda o pai a acender o incenso posicionado de frente para o mar, para renovar as energias da família.
“A paixão veio pelas cores do reggae. O verde e amarelo simbolizam esperança e o vermelho, amor. Em 2019, quero muita saúde e paz para todos nós, mas também espero que esse presidente eleito olhe para nós, que somos pobres, os mais penalizados com tudo. O pobre tem que ter mais prestígio e valor aos olhos dos governantes. Por isso peço que Deus nos ilumine”, disse Clécio.

Segundo o filho dele, Marcos Santos, foi a primeira vez que a família decidiu passar o Ano Novo na praia.
“Meu pai é fanático por Bob Marley, ele sempre foi. Viemos de Jaboatão [no Grande Recife] com toda a estrutura de Bob Marley para começar o ano da melhor forma. Ao amanhecer vamos para o Recife Antigo, continuar a festa”, diz.
Multidão toma conta da Praia de Boa Viagem para receber o ano de 2019 — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Os estudantes recifenses Lucas e Wallace da Silva sempre vão a Boa Viagem para celebrar o Ano Novo. Para eles, 2018 foi um ano difícil, mas eles têm esperança de que 2019 seja melhor. Eles levaram uma sombrinha de frevo, tradicional ritmo pernambucano, para celebrar o réveillon.
“Tive muitas felicidades em 2018, mas as tristezas e decepções foram muito mais frequentes. Foi um ano pesado, que deixou muitas marcas enquanto passava e elas nem sempre foram boas. Espero que, em 2019, as alegrias superem as frustrações”, disse Lucas.



 Wallace (à esquerda) e Lucas (à direita) celebraram o Ano Novo em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife — Foto: Pedro Alves/G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diretores de 'Bacurau' celebram premiação de filmes nordestinos em Cannes

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Em vídeo enviado ao G1, cineastas comemoram prêmios da produção pernambucana e do filme &...