Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Protestos contra Maduro na Venezuela têm 13 mortos, denuncia ONG veja também Forças Armadas da Venezuela declara apoio a Nicolás

24 de janeiro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://oglobo.globo.com: Maioria das vítimas foi atingida por arma de fogo; agentes de segurança do governo reprimiram ação de manifestantes, que responderam com pedradas
CARACAS — Os protestos contra o presidente Nicolás Maduro na Venezuela já deixaram 13 mortos entre terça e a noite desta quarta-feira, denuncia uma ONG de direitos humanos. A maioria das vítimas foi atingida por arma de fogo, na capital Caracas e nos estados de Táchira, Barinas, Portuguesa, Amazonas e em Bolívar, este na fronteira com o Brasil. O Observatório Venezuelano do Conflito Social (OVCS), crítico do governo bolivariano, informou que ocorreram tiroteios, saques e estouros de granadas durante as manifestações.                                                                                                                  
O portal venezuelano Efecto Cocuyo reportou que houve violência em protestos em Palo Verde, Petare, Catia e San Martín, na noite desta quarta-feira. A situação mais crítica ocorreu no fechamento do elevado de Palo Verde, depois que, segundo policiais, grupos armados deixaram os bairros das redondezas e abriram fogo. O tiroteio se estendeu até 22h30 (20h30 de Brasília), segundo o portal. Duas granadas foram lançadas no bairro José Félix Ribas — apenas uma explodiu.                                                                            

Forças Armadas da Venezuela declaram apoio a Nicolás Maduro   

"Os soldados da pátria não aceitam um presidente imposto"

O
ministro da Defesa da Venezuela, general Vladimir Padrinho Lopez, declarou em um tuíte o apoio do Exército a Nicolás Maduro.                                                        
"Os soldados da pátria não aceitam um presidente imposto à sombra de obscuros interesses nem autoproclamado à margem da lei. As Forças Armadas defendem nossa Constituição da soberania nacional", escreveu.                                                                      

Maduro diz que não se rende: 'Vamos ao combate'  

Presidente também anunciou fim de relações diplomáticas com EUA             
. Ele falou da sacada do Palácio Miraflores, onde também anunciou o rompimento de relações diplomáticas e políticas com os Estados Unidos.                                                                                            
"Temos denunciado o governo imperialista dos EUA, que dirige uma operação para impor um golpe de estado na Venezuela. Pretende eleger e designar o presidente da Venezuela por vias não constitucionais. Estamos aqui pelo voto do povo. Só as pessoas colocam e só as pessoas removem", disse Maduro. "Aqui não se rende ninguém, aqui não foge ninguém. Aqui vamos à carga. Aqui vamos ao combate. E aqui vamos à vitória da paz, da vida, da democracia", completou.
Segundo ele, os diplomatas norte-americanos têm 72 horas para deixar a Venezuela.
O ministro da Defesa do país, general Vladimir Padrinho Lopez, também declarou, em um tuíte, o apoio do Exército a Nicolás Maduro. "Os soldados da pátria não aceitam um presidente imposto à sombra de obscuros interesses nem autoproclamado à margem da lei. As Forças Armadas defendem nossa Constituição da soberania nacional", escreveu.
Leia também:
     

   
     
   
     

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados