Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Em visita ao Recife, ministra da Itália acompanha licitação de construção de navios de defesa marítima

23 de janeiro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco:
Quatro empresas italianas participam da licitação para a construção das embarcações. Expectativa é de que quatro corvetas sejam construídas em Pernambuco.
A ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, visitou o Recife nesta quarta-feira (23) para acompanhar o andamento da licitação de que participam quatro empresas italianas, uma delas com um estaleiro em Pernambuco. O processo é para definir a indústria que vai fabricar navios de defesa marítima para o Brasil, com expectativa de construção em Pernambuco. (Veja vídeo acima)
A empresa vencedora da licitação vai construir quatro corvetas para a Marinha Brasileira. As embarcações são usadas para fazer a vigilância da costa e para participar de missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Há três corvetas disponíveis na Marinha do Brasil, com 40 anos de atividade. As novas embarcações terão uma tecnologia mais avançada, mais autonomia de navegação e capacidade para até 136 tripulantes. O custo das corvetas é de R$ 1,6 bilhão de dólares. Na visita, a ministra foi acompanhada pelo presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger, e teve início no Porto de Suape, no Grande Recife. No local, Elisabetta destacou a importância de estreitar a cooperação entre os dois países.                                                                         “A indústria naval alavancou o desenvolvimento do estado e a chegada dessas quatro corvetas é de suma importância para o progresso do setor”, afirma o presidente da Fiepe.     

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados