Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Merenda escolar de Orobó tem 20% de verdade em detrimento de 80% de fantasia...

11 de agosto de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://comdeuseaverdade.blogspot.com:O blog da situação estampa manchete:A Prefeitura de Orobó preocupa-se desde a qualidade da alimentação servida aos estudantes até a educação nutricional nas escolas. Mas quanto de verdade e de Fantasia há nesse post?

Eu perguntaria o que não faz  o período eleitoral?
Virão todas essas frutas e legumes para escola? Que bom! Só me resta perguntar por quanto tempo?

Antes de ser blogueira eu já era professora a quase 30 anos. Desde a entrada dessa gestão no ano de 2013, que acompanho a mudança no cardápio da merenda. Seria injusta se dissesse que no ano 13  ela não havia dado uma melhorada. Porém o período foi pequeno. No ano seguinte fracassou, 14 e 15. No ano de 16 ela ganhou até o tal pirão uma vez por mês. Passadas as eleições tudo mudou.
O que é constante na merenda do dia a dia, e permanente todo ano é:bolacha de sal e doce, soja, fubá, e muita sardinha enlatada.  O cuscuz com sardinha, macarrão com sardinha e arroz com sardinha, d'aqulas   com molho de tomate é predominante. Algumas vezes é bolacha, com Yocut de péssima marca. O Yocut também aparece de vez em quando. Na maioria das vezes, é bolacha com suco. Sopa de frango uma vez por semana, e esse tal pirão de boi tão falado, vem uma vez por mês, quando chega a merenda. Detalhe: a quantidade de carne é tão pequena, que se atender ao turno diurno manhã e tarde, não consegue abranger a Educação de Jovens e adultos a noite. Os alunos sempre reclamam a mim. Professora somos desprezados. As coisas melhores nunca chegam a nós.
Eu não tenho mais idade para andar mentindo. E também não é do meu caráter. Eu estou todo dia na escola, exceto na terça feira porque trabalho uma noite e folgo na terça.
Se foi mesmo comprado essa alimentação, Parabéns! Que seja bem vinda e que dure após a vitória ou derrota de Juliana.
Os pais que leem  e veem uma postagem dessa do colega blogueiro, imagina que tudo isso é constante. Ora! se eu tenho pirão carne , verduras e salada de frutas de sobremesa, Porque vou dá dinheiro ao meu filho para levar para escola? lá já tem tudo de bom! esperem eles esquecerem um pouco esse meu aviso, e depois chegue surpresa na escola do seu filho por volta das 9:30 da manhã e 14:30 da tarde e não precisa dizer nada. Só observar se seu filho tem mesmo toda essa maravilha de alimentação. Melhor do que ler ou ouvir, é ver. Constate você mesmo!



Olha só : pirão, verduras ,arroz e dois pedaços de carne. Quantos por cento há de verdade e quanto há de fantasia nessa postagem?A imagem pode conter: comida Por Madalena França

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados