Esta é a quantidade de álcool que aumenta o risco de cancro da próstata

Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com: O estudo aponta que o risco é imenso quando o consumo de álcool em exagero acontece durante a juventude e que as repercussões apenas se expressam já em idade bastante avançada.Esta é a quantidade de álcool que aumenta o risco de cancro da próstataAdolescentes que bebam com frequência veem em três vezes mais o risco aumentado de desenvolver cancro da próstata, aponta investigação desenvolvida por um grupo de cientistas liderado por Emma Allott, da Universidade da Carolina do Norte.                        Vamos a números: Sete doses de álcool por semana é o valor que se aponta como perigoso, já que aumenta exponencialmente o risco de se vir a desenvolver cancro da próstata. Tal acontece principalmente em jovens entre os 15 e os 19 anos de idade, já que a próstata é um órgão que se desenvolve durante a adolescência.
A mesma quantidade de álcool ingerido na vida adulta não tem, portanto, os mesmos efeitos, sendo muito menos agressivo, contudo, uma exagerada quantidade de álcool entre os 40 e os 49 anos parece associar-se a um igual risco de cancro, apontam os investigadores.
O estudo baseou-se num inquérito feito a um grupo de cerca de 650 homens adultos sobre os seus hábitos de consumo de álcool ao longo das décadas e espera alertar para um elevado risco que se associa a maus hábitos na adolescência.
Recorde-se que o cancro da próstata é dos mais frequentes entre o sexo masculino, atualmente com uma taxa de mortalidade bastante elevada e que deve ser diagnosticada o mais atempadamente possível para garantir o seu tratamento eficaz.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim