Candidatos ao governo de PE nas eleições de 2018: veja quem são

ARMANDO MONTEIRO, PAULO CÂMARA OU MAURÍCIO RANDS PARA GOVERNADOR DE PERNAMBUCO.A imagem pode conter: 3 pessoas, barba e close-upJC Imagem                                                                                                      O primeiro turno acontece no dia 7 de outubro e o segundo no dia 28 do mesmo mês
            Segundo o site     https://g1.globo.com/pe/pernambuco                                                                                        

Próximo passo é o registro na Justiça Eleitoral, que pode ser feito até o dia 15 de agosto    Veja nomes definidos em convenções de partidos para a disputa ao governo de Pernambuco nas eleições de 2018, em ordem alfabética                  Armando Monteiro (PTB)Armando Monteiro é candidato ao governo de Pernambuco pelo PTB (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Armando Monteiro é candidato ao governo de Pernambuco pelo PTB (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

coligação "Pernambuco Vai Mudar" oficializou, neste sábado (4), a candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco. O anúncio foi feito na convenção da chapa, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Além do PTB, outros 12 partidos compõem a coligação: DEMPSDBPRBPodemosPSCPPSPMBPSDCPVPSLPHS PRTB. O vereador do Recife Fred Ferreira (PSC) é o candidato a vice do grupo.
Natural do Recife, Armando Monteiro Neto tem 66 anos e é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, e em direito pela Universidade Federal de Pernambuco.
Ele exerce mandato de senador por Pernambuco desde 2011. Foi eleito deputado federal por três vezes (1998, 2002 e 2006), presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), além de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff.

Dani Portella (PSOL)Dani Portela é candidata ao governo de Pernambuco pelo Psol (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Dani Portela é candidata ao governo de Pernambuco pelo Psol (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

A coligação "A Esperança Vence o Medo" oficializou, neste sábado (4), a candidatura de Dani Portela (Psol) ao governo de Pernambuco. O anúncio foi feito na convenção da chapa, realizada na Casa Marielle Franco, sede do Partido Socialismo e Liberdade, no Centro do Recife.
Além do Psol, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) também faz parte da chapa majoritária, com a candidatura da educadora social Gerlane Simões a vice-governadora.
Natural de Olinda, Danielle Gondim Portela dos Santos é advogada e historiadora formada pela Universidade Católica de Pernambuco e tem mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atuou como professora pela Universidade Federal da Paraíba e como pesquisadora vinculada ao Departamento de Paleontologia da UFPE.
Atualmente, a candidata do Psol atua como advogada popular especializada em questões de violência contra a mulher e também atua em questões sindicais.

Júlio Lóssio (Rede)Júlio Lóssio é candidato ao governo de Pernambuco pela Rede (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Júlio Lóssio é candidato ao governo de Pernambuco pela Rede (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Rede Sustentabilidade oficializou, na sexta-feira (3), a candidatura de Júlio Lóssio ao governo de Pernambuco. O anúncio foi feito na convenção do partido, realizada em um hotel no Pina, bairro da Zona Sul do Recife.
Nascido em Manaus, no Amazonas, Júlio Lóssio tem 46 anos e é formado em medicina na Universidade Federal de Pernambuco, além de ter especialização em oftalmologia clínica e cirúrgica.
Ele foi eleito prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, em 2008 e foi reeleito para o cargo em 2012, em ambos os mandatos como filiado do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Desde fevereiro de 2018, é filiado à Rede Sustentabilidade.

Maurício Rands (PROS)Maurício Rands é candidato ao governo de Pernambuco pelo Pros nas eleições 2018 (Foto: Larissa Pereira/TV Globo)Maurício Rands é candidato ao governo de Pernambuco pelo Pros nas eleições 2018 (Foto: Larissa Pereira/TV Globo)

coligação "O Pernambuco que Você Quer" oficializou, neste domingo (5), a candidatura do advogado Maurício Rands (Pros) ao governo de Pernambuco nas Eleições 2018. A convenção ocorreu no Empresarial RioMar, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.
Além do Pros, a coligação inclui o PDT, com a candidatura da vereadora Isabella de Roldão a vice-governadora, e o Avante.
Natural do Recife, Maurício Rands tem 56 anos, é formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco e tem PHD pela Universidade de Oxford, nos Estados Unidos. Foi eleito deputado federal em 2002 e continuou no cargo até 2012, por três mandatos seguidos. Ele atua como secretário de Acesso a Direitos e Equidade da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Paulo Câmara (PSB)Paulo Câmara é candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB nas eleições 2018 (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Paulo Câmara é candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB nas eleições 2018 (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A coligação "Frente Popular de Pernambuco" oficializou, neste domingo (5), a candidatura do governador Paulo Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco nas Eleições 2018. A convenção ocorreu no Clube Internacional do Recife, na Zona Oeste da cidade.
Além do PSB, outros 11 partidos compõem a chapa: SDPPLPMNPSDPRPPPCdoBPTMDBPatriota PRP. A atual deputada federal Luciana Santos (PCdoB) foi apresentada como vice da chapa.
Natural do Recife, Paulo Henrique Saraiva Câmara tem 45 anos e é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pela mesma instituição, é especialista em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestre em Gestão Pública.
Câmara também é auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e atua no governo de Pernambuco desde a gestão de Eduardo Campos (PSB), iniciada em 2007. Durante o governo do socialista, foi secretário de Turismo e da Fazenda. Em 2014, foi eleito governador de Pernambuco com 68% dos votos.

Simone Fontana (PSTU)Simone Fontana é candidata ao governo de Pernambuco pelo PSTU (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Simone Fontana é candidata ao governo de Pernambuco pelo PSTU (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou, na quarta-feira (1º de agosto), a candidatura de Simone Fontana ao governo de Pernambuco. O anúncio ocorreu na sede do Movimento de Trabalhadores Cristãos do Recife, no Centro da capital pernambucana. O candidato a vice é o sindicalista Jair Pedro.
Natural de São Paulo, Simone Fontana é professora, tem 52 anos e é uma das fundadoras do PSTU em Pernambuco. Formada em pedagogia pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) e pós-graduada em educação e linguagem pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ela atua na rede estadual de ensino desde 1985 e na municipal desde 1996.
Já foi candidata a senadora, a deputada estadual, a prefeita e a vereadora da capital pernambucana, além de ter sido dirigente do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere).                                                                                                            Datas das convenções   
DataPartidoCandidatoCidade
23/7NovoSem candidatoRecife (PE)
28/7PSL / PHS / PV / PRTBApoio a Armando MonteiroRecife (PE)
1º/8PSTUSimone FontanaRecife (PE)
3/8MDBApoio a Paulo CâmaraRecife (PE)
3/8PSDApoio a Paulo CâmaraRecife (PE)
3/8RedeJúlio LóssioRecife (PE)
4/8PSOL / PCBDanielle PortelaRecife (PE)
4/8PTB / PSDB / PPSArmando MonteiroRecife (PE)
4/8SDApoio a Paulo CâmaraRecife (PE)
4/8PRPApoio a Paulo CâmaraRecife (PE)
4/8PPLApoio a Paulo CâmaraRecife (PE)
5/8PSBPaulo CâmaraRecife (PE)
5/8PPApoio a Paulo CâmaraRecife (PE)
5/8PDTApoio a Maurício RandsRecife (PE)
5/8PMNApoio a Paulo CâmaraRecife (PE)
5/8PCdoBApoio a Paulo CâmaraRecife (PE)
5/8PRApoio a Paulo CâmaraRecife (PE)
5/8AvanteApoio a Maurício RandsRecife (PE)
5/8PTApoio a Paulo CâmaraRecife (PE)
5/8PROSMaurício RandsRecife (PE)
Fonte: Partidos políticos             

                                                                                                                   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim