Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Em agosto, Recife tem lombadas eletrônicas desligadas em horários de pico

26 de julho de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco De 1º até o dia 31 do referido mês, medida é testada na capital pernambucana, das 6h às 8h30 e das 17h30 às 19h.Lombadas eletrônicas do Recife passam a ficar desligadas durante horários de pico (Foto: Reprodução/Google Street View)Lombadas eletrônicas do Recife passam a ficar desligadas durante horários de pico (Foto: Reprodução/Google Street View)
Durante o mês de agosto, os 118 equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade no Recife passam a ficar desligados durante os horários de pico. De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) da capital, entre os dias 1º e 31, as lombadas eletrônicas instaladas na cidade param de funcionar das 6h às 8h30 e das 17h30 às 19h.
O desligamento, segundo a prefeitura, é realizado como um teste de uma medida proposta pelo vereador Marco Aurélio (PRTB), no Projeto de Lei nº 40/2017. No texto, o parlamentar justifica que a medida seria "uma alternativa ao trânsito árduo que a população do Recife enfrenta".
Apesar de citar o "acúmulo excessivo de carros no horário de pico" como causa para os engarrafamentos, o vereador afirma que os equipamentos de fiscalização "tornam-se desnecessários pelo simples fato do já existente intenso quantitativo de carros e os mesmos terem que desacelerar ainda mais, intensificando um fluxo ainda mais lento".
Segundo a prefeitura, a medida foi rejeitada completamente pelo prefeito Geraldo Júlio, justificando o veto "por acreditar ser fundamental a realização de uma análise técnica da questão". A administração municipal informou que o teste realizado em agosto foi programado para evitar que os vereadores da cidade revertam o veto e façam a lei vigorar mesmo sem ter eficácia comprovada.
Ainda de acordo com a Semoc, equipes técnicas da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) acompanham o teste durante o período em que a medida vigorar. Caso sejam constatados danos à mobilidade e aumento nos índices de acidentes na capital, a fiscalização pelos radares volta ao normal no fim do mês de agosto.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados