Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

TV Rede Bahia afiliada da Globo devido a crise de audiência exibe noticia falsa.

20 de junho de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.diariodocentrodomundo.com.br: Em meio a uma crise de audiência em seus telejornais, que têm perdido a liderança para a Record, a Rede Bahia, afiliada da Globo no Estado, exibiu nesta quarta-feira (20) uma notícia falsa: a queda de uma aeronave no mar do bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A cobertura do suposto acidente ocupou cinco minutos do noticiário Jornal da Manhã, o equivalente ao Bom Dia São Paulo na retransmissora. O matinal da Rede Bahia interrompeu uma reportagem às 6h12 para trazer informações sobre a suposta queda do avião. Ao chamar a repórter Andréa Silva, que estava no local do “acidente”, a apresentadora Thaic Carvalho pediu que os telespectadores do noticiário prestassem atenção no que viria a seguir.
Em sua entrada ao vivo, Andréa se gabou de que “o Jornal da Manhã estava bem perto dos fatos” e fez suposições sobre a aeronave que teria caído, cogitando que seria um modelo de pequeno porte, normalmente usado por executivos e empresas.
A repórter entrevistou um morador da região, identificado apenas como Marivaldo, que alegava estar no local na hora do acontecimento. Ele baseava seu relato em “uma luz forte e um clarão que chamou atenção”.
Entusiasmada, Andréa afirmou que o avião teria afundado e perguntou ao morador “se as luzes piscavam durante a queda”. Ao encerrar sua entrada, prometeu que voltaria ainda naquela edição com mais informações.
Andréa, porém, não voltou mais. A notícia era falsa. Após o boato, a Marinha do Brasil fez buscas no local e constatou que não havia nenhuma anormalidade na região do mar do Rio Vermelho e que as chances de um acidente aéreo ter acontecido ali eram remotas. A emissora não desmentiu as informações noticiadas anteriormente.                                      De Gabriel Souza no site Notícias da TV.   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados