Parceria da plataforma de ensino com o Centro Paula Souza beneficiará mais de 100 mil alunos por ano, desenvolvendo competências socioemocionais exigidas pelo mercado de trabalho

Segundo o site Assessoria de Imprensa DreamShaper Fernanda Uehara:  São Paulo, junho de 2018 - A DreamShaper, plataforma online de ensino que permite a criação de projetos temáticos em sala de aula, chegou ao Centro Paula Souza, instituição vinculada ao Governo do Estado de São Paulo que administra mais de 200 Escolas Técnicas (ETECs) e 71 Faculdades de Tecnologia (FATECs). 
A partir de agosto, a ferramenta passa a ser utilizada por mais de 100 mil alunos, sob supervisão do corpo docente que começou a ser capacitado este mês. O objetivo é desenvolver nos estudantes conhecimentos técnicos, competências socioemocionais e habilidades exigidas pelo mercado de trabalho, como autonomia, independência, capacidade de assumir riscos e criatividade.


A parceria começou em 2015, quando as equipes pedagógicas da startup e do Centro Paula Souza começaram a idealizar a implantação, entendendo inicialmente de que forma a plataforma poderia acrescentar mais valor ao percurso acadêmico dos alunos do CPS. Com os resultados positivos dos vários testes realizados ao longo de 2016 e 2017, a ferramenta foi considerada pronta para ganhar escala e, agora em 2018, passa a ser utilizada por todas as Escolas Técnicas. A tecnologia pode ser usada em qualquer disciplina e já está presente em escolas públicas e privadas de ensino fundamental, médio e superior.

"O uso da ferramenta no Centro Paula Souza é uma oportunidade extraordinária de ampliar nossa capacidade de gerar impacto social, proporcionando a milhares de alunos uma experiência realmente relevante para o seu aprendizado escolar e para o seu futuro profissional. Além disso, reforça o compromisso do governo estadual em oferecer soluções educativas que modernizem o ensino no país e desenvolvam nos jovens as competências necessárias no século XXI", orgulha-se João Borges, CEO da DreamShaper.

Nas ETECs, a plataforma será usado nas disciplinas de planejamento e, especialmente, nos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), estimulando habilidades socioemocionais fundamentais para a nova realidade profissional, sem prejuízo dos componentes analíticos, investigativos e científicos do processo. "Alinhada com nosso objetivo de contribuir com o desenvolvimento social e econômico das localidades onde estamos inseridos, a parceria com a DreamShaper permite que qualquer aluno construa projetos inovadores independentemente de experiência anterior ou pré-requisito, por meio de um modelo de ensino adaptativo e interativo que pode ser acompanhado de perto por professores, coordenadores e diretores", elogia Gislayno Monteiro, professor e coordenador de projetos do Centro Paula Souza.

Sobre a DreamShaper:
A DreamShaper é uma ferramenta educativa online que permite desenvolver projetos empreendedores temáticos no âmbito das aulas, relacionados com as disciplinas. Com soluções para ensino fundamental, médio e superior, a plataforma oferece integração entre as disciplinas escolares e a vida pessoal do aluno, buscando desenvolver competências socioemocionais e o perfil comportamental empreendedor. Foi fundada no Brasil em 2014, pelos sócios Miguel Queimado, João Borges, Pedro Queiró e desde então já impactou mais de 165 mil alunos globalmente, preparando-se agora para expandir para mais de 1,5 milhão de alunos no geral.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
NR-7 Comunicação
Nelson Rodrigues (nelson@nr-7comunicacao.com.br)
Tel.: (11) 2344-9100



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim