Check up odontológico pode prevenir doenças

Segundo o site Assessoria de Imprensa Clínica SiM  Patrícia França: Clínica SiM oferece check up digital possibilitando que o paciente acompanhe tudo em tempo real por meio de uma tela que transmite imagens em alta resoluçãoSeguindo o jargão que é melhor prevenir do que remediar, com a saúde bucal não é diferente. Nem todo mundo sabe, mas o check up odontológico pode evitar doenças que vão desde uma inflamação na gengiva até problemas cardíacos. Como todo tratamento, o processo odontológico começa com o contato com o dentista capaz de avaliar as condições atuais da saúde bucal do paciente e informá-lo sobre os procedimentos a serem realizados, bem como orientações para manter um meio oral saudável. 
No check-up odontológico, questões comportamentais como o tabagismo e o estresse, além de reações alérgicas, fatores hormonais (diabetes, metabolismo ósseo) e o uso de medicamentos são informações imprescindíveis para compor o histórico do paciente. Em seguida, o exame clínico dos tecidos moles da cavidade bucal incluindo o periodonto (gengiva) e dos tecidos duros (dentes) dão sequencia ao procedimento. “Quando atendemos um paciente, procuramos solicitar um exame radiográfico para analisar a situação interna de cada dente. Com isso, garantimos o diagnóstico preciso”, explica a dentista avaliadora da Clínica SiM, Fabiana Ingrid.   

Na Clínica SiM, o check up é digital possibilitando que o paciente acompanhe tudo em tempo real por meio de uma tela que transmite imagens em alta resolução captadas por uma câmera. Com isso, o dentista avaliador decide junto com o paciente qual o tratamento melhor e mais adequado, além de tirar dúvidas para conseguir um sorriso perfeito. Ao final da consulta, todo o prontuário e o passo a passo do plano de tratamento é informatizado em um sistema que salva o histórico de saúde do paciente, tanto médico quanto odontológico.

Ainda de acordo com Fabiana, o check-up odontológico digital é importante para evitar complicações, pois várias doenças sistêmicas estão relacionadas com problemas bucais e as condições atuais negligenciadas pode se tornar uma porta aberta de infecção. Por exemplo, pacientes que tem uma gengivite, se não tratada, evolui para uma periodontite que é uma doença que acomete os tecidos periodontais e a perda óssea, as bactérias dessa doença periodontal agravam a diabetes, e se cair na corrente sanguínea o individuo terá sérios problemas de saúde como a endocardite bacteriana que acomete as válvulas do coração.

Enfim, no check up odontológico digital podemos identificar qual será o melhor tratamento que o paciente venha precisar como: ortodôntico, endodôntico, implante, prótese, estética dentre outros. Com uma simples visita ao dentista, o paciente pode evitar complicações sistêmicas e procedimentos invasivos como canal ou até mesmo a extração do dente. Além de fazer essas avaliações odontológicas de última geração, a Clínica SIM está elaborando uma ampla plataforma online e offline de saúde.

"A convergência do mundo online e offline já é uma realidade. Por exemplo, o uso de aplicativos que aplicam descontos no momento em que você faz compras no supermercado já está com uma enorme taxa de adoção pelo público. Caminhando nesse sentido, em breve, usaremos pontos de apoio nas nossas unidades que permitirão medir dados de biometria como peso, altura, pressão e glicemia", revela o diretor de crescimento da Clínica SIM, Yuri Kaminski.

Todos esses dados, médicos e odontológicos ficam armazenados em uma plataforma única de saúde, permitindo ao paciente uma ter visão 360º do seu histórico e um histórico vivo e dinâmico do dia a dia da sua saúde, além de servirem para disparar alertas de saúde e como insumos para um diagnóstico médico ainda mais rápido e preciso. "Definitivamente, o futuro da saúde já está muito próximo de nós", enfatiza Kaminski. O Checkup Odontológico Digital é um serviço aberto a pacientes e não pacientes da SIM. 

Serviço:
Quando: De segunda a sexta, das 6h às 17h; aos sábados, 6h às 12h
Telefones: (81) 4042.9660
Instagram: @clinica.sim
Facebook: /clinicasimboavista/

Assessoria de Imprensa
Patrícia França
(81) 99815 2466

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim