Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Lojas do Centro do Recife têm horário especial para Copa, São João e Dia dos Namorados

6 de junho de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Estabelecimentos abrem no domingo (10), e contam com expediente diferenciado em dias de jogos do Brasil.Comércio no Centro do Recife vai abrir em horários especiais no período de Copa do Mundoi, São João e Dia dos Namorados (Foto: Reprodução/TV Globo)Comércio no Centro do Recife vai abrir em horários especiais no período de Copa do Mundoi, São João e Dia dos Namorados (Foto: Reprodução/TV Globo)
As lojas do Centro do Recife têm horários especiais para o período de vendas para a Copa do Mundo, São João e Dia dos Namorados. Os estabelecimentos abrem, de forma excepcional, no domingo (10). De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os estabelecimentos funcionam das 9h às 17h.
Para o presidente da entidade, Cid Mendonça, a expectativa é ampliar as vendas em até 4%, em relação ao mesmo período de 2017. Ele informou também que não há orientação da entidade para o comércio abrir no dia 17 de junho, quando ocorre a estreia do Brasil da Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça.
"A partida ocorre em um domingo, mas não temos como incentivar o funcionamento das lojas, já que a população vai querer assistir ao jogo em casa ou nas ruas”, comentou.
Quando a Seleção Brasileira jogar em um dia de semana, a orientação da CDL é para as lojas do Centro fecharem meia hora antes da partida e reabrirem meia hora depois do encerramento. Esse é o caso da disputa contra a Sérvia, no dia 27 de junho, que começa às 15h, no horário de Brasília.
A orientação é diferente para os casos de jogos com horário previsto para o início da manhã. A segunda partida do Brasil, contra a Costa Rica, por exemplo, acontece no dia 22 de junho, às 9h. “Por isso, a tendência é que as lojas abram apenas às 11h, depois do jogo”, afirmou.

Recuperação

Cid Mendonça afirmou também que esse período é uma oportunidade para o comércio se recuperar das perdas provocadas pela paralisação nacional dos caminhoneiros, quando as lojas do Recife ficaram vazias, por falta de clientes. Na época da crise do desabastecimento de combustíveis, a Câmara de Dirigentes Lojistas estimou que as perdas chegaram a mais de 50%.
Cid Mendonça ressaltou que existe uma demanda reprimida de clientes, que tentaram ir até as lojas durante a paralisação. A CDL espera o aquecimento em vários setores, por causa dos três eventos diferentes.
“O Dia dos Namorados garante melhores vendas de bijuterias e telefones celulares. Para a Copa, contaremos com aquecimento no setor de plásticos e tecidos para decoração. E o São João é marcado pelo aumento de frequencia de clientes em busca de roupas e acessórios”, exemplificou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados