Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Fernando de Noronha teve forró em clima de Copa do Mundo no Arraiá das Madeiras

29 de junho de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Os organizadores estimam que cerca de quatro mil pessoas estiverem no eventoA rua ficou lotada  (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo )A rua ficou lotada (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo )
A noite dessa quinta-feira (29), véspera de São Pedro, teve o Arraiá das Madeiras em Fernando de Noronha. A Alamade das Acácias, na Floresta Nova, foi decorada com mais de dois mil metros de bandeirinhas verde e amarela, unindo a festa junina a Copa do Mundo. Os organizadores acreditam que cerca de quatro mil pessoas estiveram na festa.Felipe França foi um dos artistas do evento  (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo )Felipe França foi um dos artistas do evento (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo )
A rua ganhou 20 barracas com comidas típicas e bebidas. “O movimento está muito bom, a minha expectativa é vender 10 pacotes de massa, o que totaliza 200 pasteis, um ótimo movimento”, disse a vendedora Glauce Laurentino.Os comerciantes também estavam em clima de Copa do Mundo  (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo )Os comerciantes também estavam em clima de Copa do Mundo (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo )
Dois palcos foram montados, nesses espaços apresentaram-se César Amaral e banda, Roxinó do Nordeste, Márcio Moreno, Felipe França e Daniel Ribeiro. As quadrilhas juninas também fizeram apresentações para os moradores e os turistas.O grupo Roxinó do Nordeste também animou a festa  (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo )O grupo Roxinó do Nordeste também animou a festa (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo )
“É uma festa importante para a comunidade, as festas juninas são importantes para o Nordeste e a ilha não poderia passar em branco. É um evento feito pela sociedade, com apoio dos empresários, a Associação de Pousadeiros também contribuiu, integra turistas e a comunidade”, avaliou o presidente da Associação de Pousadeiros, Ivan Costa.
“Estou achando uma maravilha, não sabia que Fernando de Noronha deste porte, estou adorando, principalmente a música. Um evento muito alegre e divertido”, falou a turista de Goiânia, Lorena de Castro.A turma caiu de boca nas comidas típicas  (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)A turma caiu de boca nas comidas típicas (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
Os moradores aprovaram o evento. “A festa está muito boa, os empresários se organizaram e estão de parabéns, com organização, padronização e lazer, que a população é carente. A Administração da Ilha deveria olhar para esta festa como exemplo”, avaliou o presidente da Assembleia Popular Noronhense, Antônio Carlos Nascimento.
Esta foi a oitava vez que o Arraiá das Madeiras foi realizado, o evento não aconteceu no ano passado. “Nós gastamos cerca de 60 mil reais na festa, nós ainda não sabemos se o valor arrecadado será suficiente. Nós contamos com apoio de muitas empresas da ilha. Estou muito feliz com o resultado do evento, é uma satisfação”, disse a organizadora do evento, Hea Shin.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados