Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Professores do Recife encerram greve após nove dias, diz prefeitura

25 de maio de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Administração municipal aceitou proposta da categoria e garantiu 'o pagamento do reajuste no índice do piso salarial para todos os níveis de profissionais'.Categoria entrou em greve no dia 14 de maio (Foto: Simpere/Divulgação)Categoria entrou em greve no dia 14 de maio (Foto: Simpere/Divulgação)
Após nove dias de paralisação, professores da rede municipal do Recife encerraram, nesta quinta-feira (24), a greve iniciada no dia 14 de maio. Formada por quase 7 mil servidores, entre ativos e inativos, a categoria entrou em acordo com a prefeitura, que aceitou a proposta dos docentes sobre reajuste salarial.
De acordo com o Sindicato dos Professores do Recife (Simpere), o reajuste, para 2018, seria de 6,81%. Além do reajuste, os docentes cobravam o cumprimento da Lei do Piso com aplicação no Plano e Cargo e Carreiras (Lei Federal nº 11.738/08).
Por meio de nota, a prefeitura informou que “garante o pagamento do reajuste no índice do piso salarial para todos os níveis de profissionais”. O texto diz, ainda, que, durante a paralisação, a gestão “se esforçou para manter o atendimento nas unidades educacionais” e que aproximadamente 93% das escolas, creches e creches-escolas funcionaram no período.
G1 entrou em contato com o Simpere para repercutir o fim da greve, mas não obteve retorno às ligações.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados