Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Projeto do Instituto Vladimir Herzog oferece curso sobre valores em direitos humanos

17 de abril de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Grupo CDI Cinthia Jardim: O Usina de Valores tem o objetivo de munir agentes sociais com conhecimentos que irão encorajar e nutrir uma ampla cultura de direitos humanos no país.Recife - O Usina de Valoresprojeto do Instituto Vladimir Herzog que realizará ações formativas para disseminar valores que promovam uma cultura de direitos humanos e engajar pessoas na construção de uma sociedade justa e não violenta, está com inscrições abertas até o dia 25 de abril, às 16h. Realizado em Recife, o início será em 28 de abril e os interessados receberão a confirmação para participação até às 18h do dia 26 de abril.
Este curso integra o ciclo de ações educativas, eventos e vivências presenciais que serão desenvolvidas ao longo de 2018 na zona sul de São Paulo, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e em diferentes regiões de Recife. A realização do projeto conta com a parceria de iniciativas como Periferia em Movimento (SP), o Coletivo Papo Reto (RJ) e a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Recife).institutovladimirherzog

A proposta, construída em conjunto com educadores e articuladores em cada um dos territórios, é provocar reflexões e contribuir com ferramentas que possibilitem o diálogo. A identificação de pontos convergentes para superar a escassez de escuta entre grupos com possibilidade de entendimento mútuo é a linha condutora do processo formativo. 
Em Recife, a distribuição das vagas irá priorizar pessoas que atuem em movimentos sociais, grupos religiosos ou com comunicação.

No total, serão seis encontros entre os meses de abril e setembro, sendo um sábado por mês, com 4h de duração cada. Todos as reuniões acontecerão das 14h às 18h, no Casarão, localizado no bairro de Boa Vista.
Alguns dos tópicos que serão abordados nos encontros são: Quais os valores do seus direitos?; Bem-viver e as Redes de Cuidados; Comunicar (r)existências e reconstruir valores; Cultura de resistência e novas ferramenta de enfrentamento às opressões; Comunicação popular e demandas insurgentes; Aprendizados e desafios em contexto de crise.
Clique aqui para acessar o formulário de inscrições e aqui para saber mais informações sobre o plano de aula.

Serviço
Datas28/04, 26/05, 30/06, 28/07,  25/08, 29/09.
Local: Casarão (próximo do Mercado da Boa Vista)
Rua Santa Cruz, 190 - Boa Vista.Carga horária: 24 horas total, 4 horas por encontro.
Certificado: Serão fornecidos certificados aos participantes - com o total de horas de participação.


-- 


 
Cinthia Jardim
Executiva de Contas
+55 11  3817-7922
+55 11  3817-7900

www.cdicom.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados