Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeitura de Surubim com a Secretaria de Defesa Social (SDS) cria Núcleo de Cultura de Paz

5 de abril de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Prefeitura de Surubim PE: Visando desenvolver um trabalho de paz nas escolas do município, a Prefeitura de Surubim, em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS) criou um Núcleo de Cultura de Paz que será implantado nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna O projeto foi apresentado pelo secretário de Defesa Social, Cel. José Lopes, nesta segunda-feira (02), durante o Fórum “Surubim pela Paz”, que acontece mensalmente, integrado earticulado com o Poder Judiciário, Ministério Público, instituições religiosas e lideranças comunitárias e sociedade civil.
Esse Núcleo visa atuar para a construção e fortalecimento da cultura de paz, discutindo formas de melhoria dos ambientes escolares. Diante desta perspectiva foram criados quatro eixos: eixo tranquilidade pública, eixo de segurança pública, eixo salubridade pública e eixo dignidade da pessoa humana, onde um grupo de profissionais envolvendo professores, irão trabalhar de maneira integrada com os alunos, comunidade e principalmente com as famílias, mostrando a importância da participação na vida escolar para evitar conflitos e melhorar a aprendizagem de seus filhos. Inicialmente o projeto terá início nas escolas Dr. Amaro Fernandes e na Maria Amélia de Paula.A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
Várias atividades serão realizadas com os alunos, entre elas palestra e ações educativas, ronda escolar e rodas de conversas que serão realizadas para disseminação da cultura de paz, abordando vários temas pertinentes ao cotidiano dos jovens como a violência na escola, violência familiar, violência contra mulher, questões de gênero, direitos humanos, indisciplina, ética, etc.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados