Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeitura de Blumenau disponibiliza aplicativo do SUS com Inteligência Artificial

20 de abril de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Prefeitura de Blumenau IMAGE Comunicação Renata Negri: Como parte do processo de informatização das suas 90 unidades de saúde, prefeitura traz inovação à comunidade de Blumenau
Após informatizar toda a rede municipal de saúde, composta por 90 unidades, a Prefeitura de Blumenau dá mais um importante passo na automatização de seus processos com o lançamento do Pronto Mobile, um aplicativo desenvolvido para smartphone que visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde.
Baseado na plataforma de Inteligência Artificial da GeneXus, fornecida pela BXT (Business XtremeTechnologies), distribuidor regional da GeneXus Brasil, o aplicativo permite aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) do município o acesso a diversas informações, tais como prontuário, prescrições, histórico de vacinas, mapeamento das unidades de saúde e, futuramente, a possibilidade de agendamento de consultas eletivas médicas e odontológicas.
O desenvolvimento da aplicação levou apenas 25 dias. Isso porque a plataforma da GeneXus simplificou e automatizou a criação do aplicativo baseado em algoritmos de Inteligência Artificial. "Em vez de se preocupar com a solução técnica, ou seja, como programar o aplicativo, os desenvolvedores puderam se concentrar na solução para o problema, focando no que precisava ser programado com base no conhecimento de negócios que já possuem", explica o diretor da BXT, Reginaldo José Schollemberg.
A escolha do GeneXus pela Prefeitura se deu pela produtividade oferecida e pela abstração da tecnologia. "Nós pensamos negócio. Nos manter atualizados tecnologicamente é função do GeneXus e não nos preocupamos com isso. Para nós, o Genexus representa padronização, eficiência e agilidade, em especial, na geração de aplicativos para a oferta de novos serviços ao cidadão blumenauense", ressalta o Diretor de Sistemas da Prefeitura de Blumenau, Julio Cezar Siliva.
Desde o último dia 11 de abril, o app já está disponível para download em smartphones com sistemas operacionais Android e iOS nas respectivas lojas de aplicativos. Os usuários da rede municipal de saúde precisam estar com o cadastro atualizado em suas unidades básicas de referência para ingressar na plataforma. Na tela inicial, o Pronto Mobile solicitará o CPF, o município e a data de nascimento para login, além de um e-mail que será cadastrado durante o primeiro acesso.
O aplicativo poderá ser baixado por todos os usuários do SUS de Blumenau. Inicialmente, a funcionalidade de agendamento de consultas terá acesso restrito apenas para o Ambulatório Geral (usuários do AG da Escola Agrícola estarão habilitados para essa opção).
"Buscamos revolucionar e mudar o paradigma de como as aplicações são criadas, trocando as técnicas manuais e artesanais de mais de 40 anos para o modelo de geração automática de sistemas a partir da Descrição do Conhecimento do Negócio (paradigma Genexus) e, por esta razão, ficamos felizes em ver nossos conceitos sendo entregues em forma de inovação para a comunidade de Blumenau", finaliza o country manager da Genexus no Brasil, Ricardo Recchi.


Sobre a Genexus (www.genexus.com/pt/global)
A Genexus há 30 anos desenvolve e comercializa seus produtos para desenvolvimento de software baseados em Inteligencia Artificial (Genexus é um software que gera software!). Atualmente, atende mais de 8,5 mil clientes em 50 países através de uma rede de distribuidores e parceiros de serviços.
Informações para imprensa:
IMAGE Comunicação Fone: (11) 5072-9960
Dani Portela (MTB 30377)
daniportela@imagecomunicacao.com.brCelular: (11) 9 8162-9833
Renata Negri (MTB 57355)
renata.negri@imagecomunicacao.com.brCelular: (11) 9 6227-7819

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados