Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Pedro Parente aceita indicação para disputar vaga de presidente do conselho da BRF

20 de abril de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/economia: Nome de Parente foi indicado pelo empresário Abilio Diniz, atual presidente do conselho de administração da empresa; decisão será tomada por acionistas no dia 26Imagepresidente da Petrobrás, Pedro Parente, aceitou nesta quarta-feira (18) o convite para disputar a vaga de presidente do conselho de administração da BRF, maior exportadora mundial de frango e dona das marcas Sadia e Perdigão. A decisão será tomada em assembleia de acionistas no próximo dia 26.
Parente foi indicado pelo empresário Abilio Diniz, atual presidente do conselho da empresa. Segundo o comunicado da Península Participações, grupo que reúne os investimentos da família Diniz, "na busca de um nome de consenso entre os principais acionistas da BRF, Abilio Diniz acaba de informar oficialmente à companhia que convidou Pedro Parente para substituí-lo à frente do conselho de administração".Pedro Parente também comanda a a Petrobras (Foto:  Rogério Melo/PR)Pedro Parente também comanda a a Petrobras (Foto: Rogério Melo/PR)
Em carta enviada à imprensa nesta quarta, Parente disse que, se for eleito para o colegiado da BRF, vai renunciar à presidência do conselho da operadora da bolsa de valores de São Paulo, B3.
O empresário também comanda a Petrobras. A estatal divulgou um comunicado em que confirmava que o executivo permanece na liderança da empresa mesmo com a possível decisão da BRF.
A ação da BRF subiu acima de 9% com os rumores sobre Parente, mas também foi influenciada pela decisão do governo de suspender o auto embargo que havia imposto a unidades frigoríficas da BRF e liberar a produção e certificação sanitária de fábricas da empresa que exportam produtos de aves do Brasil para União Europeia.

Crise no comando

Nas últimas semanas, a BRF tem enfrentado uma crise de comando. A empresa convocou para 26 de abril uma assembleia geral de acionistas que irá decidir a eventual troca de todos os conselheiros da empresa.
A data foi agendada após a Petros (fundo de pensão dos funcionários da Petrobras), em conjunto com outros acionistas da companhia de alimentos BRF, ter pedido a convocação de uma assembleia geral extraordinária para deliberar sobre a destituição de todos os membros do conselho da companhia, que desde 2013 é presidido pelo empresário Abilio Diniz.
O pedido ocorreu depois de a BRF ter reportado prejuízo de R$ 1,1 bilhão em 2017.
Últimos resultados anuais da BRF
Em R$ bilhões
1,0621,0622,2252,2253,1113,111-0,372-0,372-1,125-1,12520132014201520162017-2-101234
Fonte: Economatica
Na terça-feira (17), Luiz Fernando Furlan, 15º maior acionista da BRF, afirmou por meio de teleconferência com jornalistas que brigas podem destruir o poder da empresa e que a companhia precisa recuperar a sua posição de crescimento. Furlan é ex-presidente da Sadia e foi indicado pelo conselho da BRF para substituir Abilio.
*Com Reuters

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados