Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Policial troca de lugar com refém e vira herói do atentado na França

2 de abril de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://veja.abril.com.br/mundo: Arnaud Beltrame foi atingido pelo terrorista que conduziu ataque nesta sexta e está gravemente feridoArnaud Beltrame posa para foto em Avranches, oeste da França - 2013Arnaud Beltrame posa para foto em Avranches, oeste da França - 2013 (Ouest France/AP)
Um tenente-coronel da Gendarmaria Nacional, a polícia francesa, está sendo considerado o grande herói do atentado terrorista que matou três pessoas nesta sexta-feira no sul da FrançaArnaud Beltrame se ofereceu para trocar de lugar com um refém e está gravemente ferido em um hospital.
“Ele salvou vidas e honrou o nosso país”, afirmou o presidente francês Emmanuel Macron, que acrescentou que o policial agora “luta por sua vida”.
Segundo o Ministério do Interior francês, Beltrame fazia parte da equipe tática que invadiu o supermercado na cidade de Trèbes durante o ataque realizado pelo homem identificado como Radouane Lakdim, um francês nascido no Marrocosde 25 anos.
Lakdim invadiu o estabelecimento, onde estavam cerca de 50 pessoas, e matou um funcionário e um cliente. No interior do supermercado fez uma mulher de refém, enquanto outros conseguiram fugir. Quando a equipe da Gendarmaria chegou, Beltrame, de 45 anos, se ofereceu como refém em troca da libertação da civil.
O tenente também deixou seu celular em uma ligação com policiais que estavam do lado de fora do supermercado, para que eles monitorassem a situação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados