Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Parque da Jaqueira tem programação gratuita com oficinas, meditação e teatro no Recife

28 de abril de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Atividades, que também incluem a apresentação de uma orquestra infantil, comemoram três anos do Econúcleo Jaqueira e ocorrem no domingo (29).Esquete teatral é uma das atrações do aniversário do Econúcleo Jaqueira (Foto: Eduardo Rodrigues/ Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade)Esquete teatral é uma das atrações do aniversário do Econúcleo Jaqueira (Foto: Eduardo Rodrigues/ Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade)
O Econúcleo Jaqueira, espaço de educação ambiental no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, comemora aniversário de três anos com programação gratuita para adultos e crianças. As atividades ocorrem no domingo (29), das 9h às 17h, e incluem meditação, esquetes teatrais, oficinas, histórias cantaroladas, apresentação musical e corte do bolo.
A programação começa com uma sessão de meditação, às 9h, na área externa da unidade, sendo conduzida por dois instrutores do grupo Sahaja Yoga. A prática, voltada tanto para adultos quanto para crianças, busca diminuir a ansiedade, controlar a pressão arterial e aumentar a qualidade do sono.
Em seguida, às 10h, são oferecidas duas oficinas sobre como fazer hortas e adubo orgânico em casa. A apresentação da esquete teatral "A máquina do tempo", uma aventura infantil com a Turma Mangue e Tal, tem início previsto para 11h. O espetáculo conta a história dos defensores da natureza que viajam no tempo para entender como surgiram as cidades e a devastação causada ao meio ambiente.Econúcleo Jaqueira é um espaço de educação ambiental na Zona Norte do Recife (Foto: Eduardo Rodrigues/Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade/Divulgação)Econúcleo Jaqueira é um espaço de educação ambiental na Zona Norte do Recife (Foto: Eduardo Rodrigues/Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade/Divulgação)
Quem curte jogos digitais pode visitar, a partir das 11h30, a sala interativa, que conta com 14 games de temáticas ambientais e um passeio virtual no Jardim Botânico do Recife.
A partir das 14h30, os atrativos da programação são teatro de fantoches, histórias cantaroladas e a esquete teatral "Uma história de amor". O público também pode conferir a apresentação da orquestra infantil do Instituto Paço de Anjo, projeto social do maestro Spok, às 16h. O corte do bolo, previsto para acontecer às 17h, encerra as comemorações.

Programação

  • 9h - Meditação com o grupo Sahaja Yoga
  • 10h - Oficinas de horta e compostagem domiciliar
  • 11h - Esquete teatral: “A máquina do tempo”
  • 11h30 - Desafios digitais: sala de jogos digitais
  • 14h30 - Teatro de fantoches: EcoNúcleo Jaqueira, um lugar sustentável”
  • 15h - Histórias cantaroladas
  • 15h30 - Esquete teatral: “Uma história de amor”
  • 16h - Instituto Paço de Anjo: música, cênica e dança nos ritmos pernambucanos
  • 17h - Corte do bolo do aniversário de três anos

Serviço

Aniversário do Econúcleo Jaqueira
Domingo (29), das 9h às 17h
Parque da Jaqueira, Rua do Futuro, 959, Graças, Recife
Entrada gratuita

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados