Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mamógrafo móvel oferece exames gratuitos para mulheres em 19 bairros do Recife

2 de abril de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Veículo começa a circular pela capital pernambucana a partir da segunda (2). Primeiro ponto de parada é o Morro da Conceição, na Zona Norte.Mamógrafo móvel oferece exames de mama gratuitos para pacientes no Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação)Mamógrafo móvel oferece exames de mama gratuitos para pacientes no Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação)
A partir da segunda-feira (2), volta a circular no Recife um mamógrafo móvel para a realização de exames de mamografia em pacientes dos 50 aos 69 anos que moram em 19 bairros da capital pernambucana durante o mês de abril. Os exames são gratuitos e têm início no Morro da Conceição, na Zona Norte da cidade.
A previsão é de que o mamógrafo fique estacionado em uma área próxima à Unidade de Saúde da Família do Morro da Conceição a partir das 8h. Para fazer o exame, a paciente precisa levar um documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Não é necessário fazer agendamento.
As pacientes podem receber o resultado em até 15 dias, na unidade de saúde mais próxima de onde o caminhão ficou estacionado. Para as mulheres que precisam fazer o exame mesmo estando fora da faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde, é necessário comparecer a unidades de referência para marcar a mamografia.
Além do Morro da Conceição, localidades em bairros como Imbiribeira, Prado, Dois Unidos, San Martin, Tejipió, Torrões, Casa Amarela e Curado também recebem o mamógrafo móvel. O calendário das ações está disponível no site da prefeitura do Recife.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados