Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

ABIMAPI e ABICAB promovem Rodada de Negócios durante o 16º Congresso Internacional das Indústrias

4 de abril de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa TREE COMUNICAÇÃO Mariana Ortiz: Evento acontece esta semana, em Foz do Iguaçu, e reunirá as principais empresas do setor de biscoitos, massas, pães e bolos industrializados, chocolates, cacau, balas e amendoimComeça já nesta quinta-feira (05/04) O 16º Congresso Internacional das Indústrias, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) e pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados (ABICAB). Após o sucesso da edição de 2016, as entidades realizarão novamente a Rodada Internacional de Negócios com as empresas participantes dos projetos setoriais Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes (da ABIMAPI) e Brasil Sweets & Snacks (da ABICAB), ambos realizados em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
No último evento estavam presentes 12 compradores de diversos países e 25 empresas do Brasil, que promoveram 230 reuniões e movimentaram US$ 5 milhões em exportações. Para este ano, são aguardados 13 compradores de 10 diferentes países para encontros de negócios com 28 fabricantes brasileiros. "Esta dinâmica é essencial para ganharmos vantagens competitivas com a promoção do setor e incremento das vendas em diferentes destinos mundiais", diz Claudio Zanão, presidente executivo da ABIMAPI.
Em paralelo à Rodada de Negócios, ocorrerá uma feira de exposição com fornecedores de equipamentos e insumos com as principais novidades do setor. A programação do evento conta, ainda, com três dias de palestras, onde serão discutidos assuntos como a atual conjuntura político-econômica no Brasil e no mundo, mercado e análise de comportamento do consumidor, governança corporativa e ética, inovação e gestão na era pós-digital.
Serviço
16º Congresso Internacional das Indústrias – ABIMAPI e ABICAB
Data: 05 a 07 de abril de 2018
Local: Hotel Recanto Cataratas Resort
Av. Costa e Silva, 3500 - Parque Pres. 1, Foz do Iguaçu - PR
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial para fomento da exportação, formado por 38 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.
Sobre a ABICAB
A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), fundada em 1957, representa os maiores fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil e no exterior. A indústria nacional representa em valor de venda R$ 25 bilhões, gerando mais de 42 mil empregos diretos e é considerada uma das maiores do mundo neste setor, sendo amplamente reconhecida pela qualidade e segurança de seus produtos. A ABICAB existe para desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, com o objetivo de estimular o consumo responsável. Atualmente, a entidade engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos, 62% do mercado de amendoim.
_______________________________
Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO
Mariana Ortiz
(11) 3093-3618
Kelly Viana
(11) 3093-3614

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados