Homem é preso por comprar celular roubado na feira do troca em Caruaru

Segundo o site https://www.jornaldecaruaru.com.br: O aparelho estava cadastrado como roubado no programa da Secretaria de Defesa SocialCom informações da Rádio Jornal
Um homem foi preso depois de comprar um aparelho celular sem nota fiscal na “feira do troca” em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O aparelho constava como roubado no programa “Alerta Celular” da Secretaria de Defesa Social (SDS), e José Nilson de França foi autuado por receptação.
De acordo com a Polícia Civil, José Nilson confessou que comprou o telefone na feira do troca, nesse domingo (25). Ele foi abordado por policiais, que, ao consultarem o IMEI do aparelho – uma série de códigos numéricos registrado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) – foi comprovado que tratava-se de um celular roubado.
“Ele comprou um celular sem nota fiscal. E realmente constava no sistema da SDS como roubado, então ficou caracterizado o crime de receptação”, explicou o delegado Eduardo Sunaga. “Hoje em dia podemos cadastrar o IMEI, que é como uma impressão digital do celular, e onde quer que o aparelho esteja, os policiais, consultando o sistema, ele vai indicar se o celular é roubado”, alertou o delegado.
José Nilson pagou fiança e vai responder pelo crime de receptação em liberdade.

Como cadastrar seu aparelho

Para efetuar o cadastro, é preciso acessar o site da SDS (www.sds.pe.gov.br), ir à ferramenta “Alerta Celular”, no lado direito da página. No cadastro, o usuário precisa informar o Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (IMEI), que é uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse número se obtém com uma consulta à nota fiscal ou à caixa do aparelho. Além disso, é facilmente encontrado usando o teclado do próprio celular: basta digitar *#06#, que o código aparecerá na tela (uma série de 15 dígitos).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim