Cenários da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém – versão 2018 – ganham mais realismo

Segundo o site https://www.jornaldecaruaru.com.br: O espetáculo, este ano, tem como ator protagonista Renato Góes, interpretando o papel de Jesus.Cenários da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém Palácio de Herodes Cenários da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém Palácio de Herodes
O artista plástico colombiano, Nestor Robles, é o responsável pelo novo visual dos cenários do Fórum de Pilatos, do Templo de Jerusalém e do Palácio de Herodes na cidade-teatro de Nova Jerusalém, onde todos os anos é encenado o espetáculo da Paixão de Cristo, em Pernambuco. Este ano, a temporada acontecerá de 24 a 31 de março.
Utilizando uma técnica de pintura conhecida como faux finish (falso acabamento, em francês), ele está transformando paredes lisas em texturas com aspecto de mármore travertino e pedra envelhecida. “Estamos deixando os cenários com aspecto mais realista e mais robusto o que vai enriquecer muito o visual de toda a cena”, afirma Robles.Cenários da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém Palácio de Herodes 1Morando no Recife desde 2009, o artista trouxe a nova técnica dos Estados Unidos, onde morou por oitos anos. Antes de ser convidado para executar o trabalho, ela ainda não conhecia a Nova Jerusalém e revela que ficou encantado com o que viu. “Pernambuco tem uma obra de arte que não existe em nenhum outro lugar do mundo, encravada na região do Agreste, que é o teatro de Nova Jerusalém”, afirma.
Realizado no município pernambucano do Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife, o espetáculo, este ano, tem como ator protagonista Renato Góes, interpretando o papel de Jesus. Ao seu lado estarão nomes como Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Nicole Bahls (Herodíades) e Rita Guedes (Madalena). O papel de Maria, mãe de Jesus, será interpretado pela atriz pernambucana Fabiana Pirro.Cenários da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém Fórum de Pilatos 3

Conheça Victor Moreira: o figurinista da Paixão de Cristo de Nova JerusalémVICTOR MOREIRA 2 Crédito Shilton Araújo DivulgaçãoA trajetória de mais de 60 anos de carreira do figurinista da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Victor Moreira, está registrada agora em um livro ilustrado escrito por Marcondes Lima.

A publicação “A arte de Victor Moreira”, lançada na última quarta-feira, 28, no Museu do Estado de Pernambuco, no Recife, conta a vida do estilista desde a sua infância e relata sua atuação no campo da moda, no qual se destacou pelas suas criações na alta costura.
Ele também atuou no jornalismo impresso especializado, sendo inclusive correspondente internacional de moda, e esteve à frente de programas na TV como entrevistador de celebridades na década de 60. Na cena teatral pernambucana, idealizou cenários e figurinos premiados.
Na Paixão de Cristo, Victor Moreira teve uma participação destacada desde o princípio, quando o espetáculo começou a ser realizado nas ruas do vilarejo de Fazenda Nova, a 180 quilômetros do Recife.VICTOR MOREIRA Crédito Shilton Araújo DIVULGAÇÃOCom uma forte ligação com Plínio e Diva Pacheco, os idealizadores e construtores da cidade-teatro de Nova Jerusalém, onde a peça é encenada há mais de 50 anos, sua contribuição sempre foi além da criação dos figurinos. Até hoje, do alto dos seus 84 anos, Moreira ainda faz parte da equipe da Paixão, agora em parceria com Marina Pacheco, neta de Diva e Plínio.  As entradas para o espetáculo podem ser adquiridas no site oficial (www.novajerusalem.com.br). Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos. Também são vendidos ingressos em espaços físicos localizados em Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, São José do Egito e Recife (shoppings Recife, RioMar e Luck Viagens). Além de Campina Grande, João Pessoa e Monteiro, na Paraíba. Mais informações podem ser obtidas pelo número tel:(81) 3732.1129                                                           Atuando no mercado desde 1998, a MG Comunicação Empresarial consolidou-se como uma das mais importantes e respeitadas empresas do segmento de Assessoria de Imprensa de Pernambuco. É dirigida pelo jornalista Mauro Gomes. Formado pela Unicap em 1987, o titular da MG atuou como Editor de Economia no Jornal do Commercio, Editor de Economia do Diario de Pernambuco e Editor Geral da Revista Nordeste Hoje 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Dois Bandidos se dar mal ao tentar roubar a Loja Magazine Luíza em Surubim

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito