Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

AUTOMEDICAÇÃO - ENTENDA OS RISCOS

12 de março de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade (ICTQ Dayane: Quem nunca tomou remédio sem prescrição após uma dor de cabeça ou febre? Seja por conta própria ou indicação de amigos, parentes ou até mesmo através da busca na internet, a automedicação, muitas vezes vista como uma solução para o alívio imediato de alguns sintomas, pode trazer consequências ao virar rotina.Remédio para dor de cabeça confira indicaçõesConforme a última pesquisa realizada pelo o Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade (ICTQ), o Brasil é recordista mundial em automedicação, concluindo que 72% dos brasileiros se medicam por conta própria e 40% faz autodiagnóstico usando a internet.
De acordo com Jeany Andrade Silva, farmacêutica da Rede Compre Certo na cidade de Uberaba (MG), a automedicação é considerada um problema de saúde pública e o uso de forma incorreta pode acarretar o agravamento de algumas doenças. "Alguns medicamentos, quando usados de forma inadequada, podem inclusive esconder determinados sintomas, diminuindo as chances de um médico diagnosticar corretamente determinadas doenças", explica. A profissional ainda alerta que a atenção deve ser redobrada caso o medicamento seja um antibiótico. "Se ministrados de forma incorreta e sem a indicação, podem, inclusive, aumentar a resistência dos microorganismos e compromete a eficácia do tratamento"                                      
Jeany finaliza frisando que o uso de remédios de maneira indiscriminada e sem prescrição pode até aliviar a dor de imediato, mas o ideal é sempre consultar um médico. "Após avaliação da saúde o médico poderá indicar o medicamento correto, evitando consequências graves como reações alérgicas, dependências e até mesmos o óbito", conclui a profissional.
Sobre a Rede Compre Certo
A Compre Certo é uma rede de farmácias que tem mais de 150 unidades em cinco estados brasileiros. Sua principal atuação é em Minas Gerais. Criada em 2010, possui um amplo e personalizado mix de produtos, além de marca própria e serviços para a população, como a Blitz de Saúde e o Saúde Certa - Consultório Farmacêutico, com 25 serviços de saúde a preços acessíveis, como avaliação de problemas de sono e depressão, risco cardiovascular, entre outros. Mais informações:www.redecomprecerto.com.br
  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados