Taxa de desemprego caiu para 8,9% em 2017

Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com: Trajetória da taxa de desemprego em Portugal revela que 2017 foi um ano positivo para o mercado de trabalho. Porém, a taxa de desemprego entre a população mais jovem continua elevada.Taxa de desemprego caiu para 8,9% em 2017Instituto Nacional de Estatísticas (INE) divulgou, esta quarta-feira, que no total do ano de 2017 a taxa de desemprego foi de 8,9%, abaixo da estimativa do Governo de 9,2% e bem longe da taxa de 11,1% registada em 2016.                                                        O INE divulgou também que a taxa de desemprego do 4.º trimestre caiu para 8,1%, em comparação com 8,5% no trimestre anterior. 
O ano passado foi, assim, um ano positivo para a trajetória da taxa de desemprego, que evoluiu de forma positiva. Porém, a taxa de desemprego jovem (entre os 15 e os 24 anos) ainda continua elevada nos 23,9%, sendo que diminuiu 0,7 pontos percentuais face ao trimestre anterior.
A taxa de desemprego continuou a ser superior no sexo feminino durante o 4.º trimestre. A taxa de desemprego dos homens foi de 7,7%, ao passo que a das mulheres foi de 8,4%
Segundo o INE, no 4.º trimestre de 2017 a taxa de desemprego "foi superior à media nacional em cinco regiões do país", entre as quais o Norte (9,3%), Região Autónoma da Madeira (8,9%), Alentejo (8,4%), Região Autónoma dos Açores (8,3%) e Área Metropolitana de Lisboa (8,2%). Por outro lado, abaixo da média nacional, situaram-se as taxas de desemprego do Algarve (7,3%) e do Centro (5,9%).
O INE salienta que estes valores não são ajustados às variações sazonais. 
[Notícia atualizada às 11h18]    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim