quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Mais de 250 casos de ataques de cães a pessoas no ano passado

Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com: Números foram revelados, esta quarta-feira, pela Guarda Nacional Republicana.Mais de 250 casos de ataques de cães a pessoas no ano passadoGNR registou, no decorrer de 2017, um total de 257 casos de ataques de cães a pessoas, de acordo com um comunicado enviado às redações, esta quarta-feira, por aquela força de segurança. De acordo com a mesma nota, a GNR registou 924 crimes relacionados com os animais de companhia, dos quais 588 diziam respeito a maus-tratos e 336 ao crime de abandono.
No âmbito das várias ações de sensibilização e fiscalização levadas a cabo, os militares da GNR registaram 4.784 contraordenações relacionadas com o controlo das regras de circulação na via pública, a obrigatoriedade de vacinação, o registo e identificação, sendo que 444 diziam respeito a cães perigosos ou potencialmente perigosos.
A GNR lembra que dispõe de uma linha de apoio – Linha SOS Ambiente e Território (808 200 250) – que funciona 24 horas por dia.
Foi através desta linha, sublinha a força de segurança, que foram recebidas 3.942 denúncias referentes a animais de companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário