Recife faz recadastramento de beneficiários do auxílio-moradia

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Cerca de seis mil famílias devem realizar o procedimento, que vai garantir o benefício de R$ 200 mensais. Prazo vai até o dia 6 de abril.Moradores que foram retirados de áreas de risco e recebem auxílio-moradia precisam se recadastrar (Foto: Reprodução/WhatsApp)prefeitura do Recife inicia, nesta segunda-feira (19), o recadastramento das famílias beneficiárias do auxílio-moradia. Até o dia 6 de abril, cerca de seis mil famílias precisam atualizar os dados cadastrais para garantir o recebimento do benefício, no valor de R$ 200 mensais. A previsão é de que 300 pessoas sejam atendidas diariamente. (Veja vídeo acima)
O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Defesa Civil do Recife, que fica na Rua dos Palmares, nº 519, no bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana.
"São pessoas que existem há mais de 15 anos, então é importante atualizar. Quem não fizer esse recadastramento vai ter o benefício suspenso, até ser feito", explica o secretário executivo de Defesa Civil do Recife, o coronel Cássio Sinomar.
Para realizar o procedimento, o beneficiário precisa apresentar a Carteira de Identidade, o CPF, o comprovante de residência e o número do NIS, se houver. Para garantir um melhor fluxo do recadastramento, os beneficiários serão recebidos de acordo com o mês de nascimento de cada um.                                    

Calendário

Quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro deve comparecer no local entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Quem nasceu no mês de março vai realizar o cadastro entre os dias 26 e 28 de fevereiro. Já os nascidos em abril devem comparecer entre nos dias 1º e 2 de março.
Os beneficiários que fazem aniversário nos meses de maio e junho, devem realizar o procedimento entre os dias 5 e 9 de março. E os nascidos nos meses de julho e agosto terão entre os dias 12 e 16 de março para comparecer na sede da Defesa Civil.
Já os nascidos nos meses de setembro e outubro, devem se cadastrar entre os dias 19 e 23 de março. E por último, as pessoas nascidas nos meses de novembro e dezembro, que serão atendidos entre os dias 26 e 29 de março.
Os beneficiários do programa são famílias que perderam suas moradias em decorrência de deslizamentos de barreiras, incêndios e chuvas, ou por recomendação da Defesa Civil, sob risco potencial de desabamento. Os inscritos para novas moradias dentro dos programas de Habitação de Interesse Social também recebem a bolsa mensal.
Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 0800 081 3400.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Dois Bandidos se dar mal ao tentar roubar a Loja Magazine Luíza em Surubim

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito