Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Projeto desperta a musicalidade em crianças de São Bernardo

28 de fevereiro de 2018

/ by visao surubim
segundo o site ASSESSORIA DE IMPRENSA S/A Llorente & Cuenca Adriano Barbosa: Apoiado pela Scania, "A música da gente 2018" vai ensinar música a 350 estudantes da rede pública
São Paulo, 28 de fevereiro de 2018 – Tubos de PVC, garrafões de água, garrafas PET, o que a maioria das pessoas veem como materiais sem serventia fora do seu uso principal, o educador e musicólogo Carlos Kater enxerga instrumentos musicais. A habilidade do maestro em transformar objetos em equipamentos sonoros, fez do projeto "A música da gente", apoiado pela Scania Latin America, se tornar uma das principais iniciativas de inclusão socioeducacional de São Bernardo do Campo.
Com objetivo de promover a criação musical instrumental, a terceira edição do projeto pretende desenvolver a musicalidade em cerca de 350 crianças e jovens do CEU Regina Rocco 2. Entre as atividades, estão programadas a realização de três apresentações musicais públicas e a disponibilização das composições por serviço de streaming e compartilhamento pelas redes sociais.
"A aproximação com a comunidade, promovida pelo projeto "A música da gente", é fundamental para a Scania. Para a empresa, que está presente há mais de 60 anos no dia a dia dos moradores de São Bernardo do Campo, participar do projeto é uma oportunidade de retribuir à comunidade, contribuindo para a sustentabilidade social e para a melhoria da aprendizagem e da qualidade de vida das crianças", diz Gustavo Bonini, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Scania.
Segundo o maestro Carlos Kater, a composição de músicas em coletivo, interpretadas em objetos sonoros e instrumentos musicais construídos pelos próprios alunos, desenvolve habilidades fundamentais nas crianças, como coordenação motora e o desenvolvimento de sentidos da escuta, da atenção e da observação. "As crianças têm oportunidade de expressarem seus sentimentos e emoções, seus pensamentos e imaginações, de maneira individual e coletiva. Não se trata apenas de ensinar música, mas de oferecer meios para que cada criança se conheça melhor e, num processo colaborativo, dê sua contribuição à cultura, de forma poética e responsável", diz o educador, que é doutor pela Universidade Sorbonne, de Paris, e professor titular da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais.
A Scania apoia o projeto "A música da gente" desde sua 1ª edição, realizada em 2013. Na primeira edição, a ação atendeu 300 crianças, alunas da EMEB Arlindo Miguel. Entre 2015 e 2016, a 2ª edição aconteceu no CEU Celso Augusto Daniel, no bairro Cooperativa, e envolveu mais de 350 alunos com a gravação de DVD com 30 músicas instrumentais, compostas por eles mesmos. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo.
Links para fotos da segunda edição abaixo:
SOBRE A SCANIA
A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, é um dos principais fabricantes de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 46,2 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2016, a receita líquida da Scania alcançou 103,92 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 3,2 bilhões de coroas suecas.
Para mais informações sobre a Scania acesse:www.scanialatinamerica.com
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Scania Latin AmericaCristiano Soares(11) 4344-8990/ (11) 3190-3182cristiano.santos@scania.com
S/A Llorente & CuencaAdriano Barbosa(11) 3054-3302abarbosa@llorenteycuenca.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados