Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

OAB Pernambuco promoverá ação pelo Dia da Internet Segura nesta terça (6)

6 de fevereiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria  Equipe de Comunicação da OAB-PE: A Comissão de Direito da Tecnologia e da Informação (CDTI) da OAB Dia Mundial da Internet Segura comemorada hoje com ações ...Pernambuco promoverá uma ação a partir das 13h desta terça-feira (06) em comemoração ao Dia Mundial da Internet Segura (Safer Internet Day), que, em 2018, será celebrado em seis de fevereiro. A iniciativa ocorrerá na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Sizenando Silveira (Avenida Mario melo, s/n, bairro de Santo Amaro, no Recife).

A intervenção consistirá de duas partes. Na primeira, haverá uma palestra inicial acompanhada de sessão de vídeos educativos para todos os estudantes. A segunda envolverá uma dinâmica em grupos menores, facilitando o debate e a troca de experiências. A expectativa é que 200 alunos e alunas e professores e professoras do estabelecimento de ensino participem das abordagens.

No Brasil, as ações pelo Dia da Internet Segura são coordenadas pela ONG Safernet. A proposta é que o evento seja sempre multi-institucional. Esse ano, o mote geral da mobilização é Crie, conecte e compartilhe respeito: uma internet melhor começa com você. A realização do evento pela OAB-PE tem apoio da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE).

“Considerando o tema geral, a CDTI optou por focar o debate em grupo em dois temas: discurso de ódio e violência de gênero online. Para isso, os facilitadores lançarão mão de recursos como jogos e dinâmicas que facilitem a integração dos alunos e alunas e promovam a troca de ideias e a construção de uma consciência de tolerância, igualdade e cidadania em relação ao diferente”, explicou a presidente da Comissão, Raquel Saraiva. Além dela, o evento nesta terça contará com a participarão direta dos membros André Ramiro, Paula Côrte Real, Ana Paula Moraes, Juliana Protásio, Paulo Tavares, Pedro Ivo Rodrigues e Gabriela Sotero Caio.

A comissão terá ainda com a ajuda de estudantes do DTE (Direito, Tecnologia e Efetivação da Tutela Jurisdicional) na execução da iniciativa – Marina Tenório, Rogério Junior, Hélder Felix, Fábio Valença e Roberto Vieira Nunes. O DTE é um grupo de pesquisa originado em 2013, na Faculdade de Direito do Recife, mas que já conta com acadêmicos e acadêmicas e docentes do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Faculdade de Direito da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Desde agosto de 2016, ele vem se dedicando ao estudo da governança da internet e dos temas que relacionam direito e tecnologia em seu amplo espectro.

​​
 Mais - 
O Safer Internet Day é uma iniciativa anual com o objetivo de envolver e unir os diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das tecnologias da informação e comunicação, nas escolas, universidades, ONGs e na própria rede.

Com essa motivação, o Dia da Internet Segura, criado pela Rede Insafe na Europa, reúne atualmente mais de cem países para mobilizar usuários e instituições em torno da data e estimular um uso livre e seguro. As ações costumam acontecer entre janeiro e fevereiro, on e off-line em diferentes contextos.

-- 
Equipe de Comunicação da OAB-PE
(81) 3225-0379 / (81) 99705-9236 (WhatsApp)
Atendimento: Anna Tiago e Larissa Correia

Facebook: facebook.com/OABPE
Instagram: instagram.com/OABPE

Gerência de Comunicação: EXECUTIVA COMUNICAÇÃO
Coordenação de atendimento:
Fabiana Galvão - 55 81 99966.4166 -fabiana@executivacom.com
Karlla Barbosa - 55 81 99961.7937 -karlla@executivacom.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados