Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Itália cancela cidadania de mais de mil brasileiros

22 de fevereiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Esquema de corrupção de agentes públicos locais contava ainda com a participação de um casal de brasileiros.Itália cancela cidadania de mais de mil brasileirosQuase 1.200 brasileiros perderam o direito à cidadania italiana, segundo reportagem publicada pelo jornal Gazeta do Povo. Uma lista com 1.188 nomes de brasileiros foi divulgada no último dia 9 de fevereiro pelo governo da cidade de Ospedaletto Lodigiano, relacionada ao cancelamento. A medida foi tomada após o reconhecimento dos brasileiros como cidadãos italianos ter sido concedido sem a existência de todas as condições estabelecidas  Os nomes divulgados na lista teriam conquistado o reconhecimento através de processos abertos no período entre julho de 2015 e julho de 2017.
Após investigação, a Guardia di Finanza de Lodi (órgão que corresponde à Receita Federal brasileira) informou que dois funcionários públicos são suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção, que contava ainda com a participação de um casal de brasileiros.
Conforme relata o site, o grupo atestava que os brasileiros que solicitavam o reconhecimento da cidadania italiana residiam em Ospedaletto Lodigiano, contrariamente ao que relatou um comunicado divulgado pelo município. O esquema tirava proveito de uma lei italiana que garante cidadania aos estrangeiros descendentes de italianos que residem na Itália. Tal lei, entretanto, não especificaria o período mínimo exigido para que os estrangeiros solicitem o reconhecimento da cidadania, como informou à Gazeta do Povo Felipe Malucelli, diretor geral da Ferrara Cidadania Italiana

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados