Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Obstétrica de Caruaru realiza primeira reunião de 2018

Segundo o site https://www.jornaldecaruaru.com.br: “A CTEVO foi a responsável pela elaboração da Lei Nascer Bem Caruaru nº 5.951, de 02 de outubro de 2017”Reunião Câmara Obstétrica.Nesta quarta-feira (21) representantes da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Obstétrica (CTEVO) se reuniram na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) de Caruaru, para a primeira reunião de 2018. Em pauta foram discutidos o papel e a competência da câmara e apresentando o cronograma anual, com ênfase para as atividades do mês de março. Estiveram presentes membros dos conselhos Regional de Medicina, de Enfermagem, de Psicologia, do Conselho Municipal de Saúde, além de representantes do MST, da Asces, da SPM e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru.
A CTEVO foi a responsável pela elaboração da Lei Nascer Bem Caruaru nº 5.951, de 02 de outubro de 2017, de iniciativa popular, que garante às mulheres do município o direito à assistência humanizada durante os períodos de gestação, pré-parto, parto e puerpério. “É a primeira lei desse tipo elaborada na América Latina. É algo que vem do ordenamento jurídico internacional, e Caruaru fez surgir essa legislação que é um marco para a história”, ressaltou uma das representantes da SPM na CTEVO, Denise Melo, que é também advogada da secretaria.
Os encontros são realizados quinzenalmente e o próximo está previsto para acontecer no dia 21 de março, às 14h, com a presença de representantes das maternidades privadas e públicas do município, junto com a equipe de educação permanente que atua dentro das unidades de saúde de família e trabalham com as gestantes de Caruaru.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Dois Bandidos se dar mal ao tentar roubar a Loja Magazine Luíza em Surubim

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito