Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Audiência pública solicitada pelo vereador Daniel Finizola acontecerá na próxima segunda-feira

24 de fevereiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.jornaldecaruaru.com.br: A audiência solicitada pelo mandato do Vereador Daniel Finizola, em diálogo com os movimentos sociais, acontecerá na próxima segunda (26).Daniel Finizola - vidro na CâmaraNos últimos dias, um grande debate tomou conta de Caruaru. Na sexta feira que antecedeu o carnaval, dia 9 de fevereiro, a Prefeitura aprovou um reajuste de 21% na tarifa dos ônibus, levando o preço da passagem para R$ 3,15 já a partir da quarta feira seguinte (14).
Este aumento despertou indignação: aumentar por quê? As condições do transporte público em Caruaru apresentam grandes falhas, que vão da precariedade dos ônibus à dificuldade no acesso a diversas localidades, além da grave crise econômica que oprime a classe trabalhadora.
“É importante que a população saiba por que a passagem aumentou. Vai beneficiar quem? A audiência pública serve para aproximar o Poder Público das demandas. Para além de falar sobre tarifa, queremos lutar para garantir o direito à cidade, à mobilidade, ao ir e vir de todos/as”, disse Daniel Finizola.
Diversas entidades foram convidadas para a audiência pública, entre elas, a UESC – União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru, cuja coordenadora, Lene Correia, afirma: “A UESC se posiciona enquanto representante dos estudantes de caruaru, contra esse aumento abusivo no valor da tarifa do transporte coletivo do município. Essa audiência gerará frutos que somados à luta de rua, aos atos e protestos, trarão uma grande lição para os estudantes e a classe trabalhadora de Caruaru. Temos confiança que barraremos esse aumento da tarifa”.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados