Ação de cidadania leva serviços gratuitos a moradores da Zona Oeste do Recife

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Iniciativa da Casa de Justiça e Cidadania do TJPE tem início nesta segunda (26) e segue até sexta (2), no Bongi.TV Jornal                                                                                                                                                      Uma ação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) leva serviços gratuitos para a Zona Oeste do Recife, a partir desta segunda-feira (26). A inciativa da Casa de Justiça e Cidadania ocorre até a sexta-feira (2), no bairro do Bongi. (Veja vídeo acima)
Moradores de todas as regiões da cidade poderão participar da programação, que ocorre das 8h às 13h. As fichas serão distribuídas diariamente, a partir das 7h. A Casa de Justiça e Cidadania fica na Rua Acajutiba, número 43.
Durante a semana, serão oferecidos serviços como emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito. Também haverá corte de cabelo e cadastramento e recadastramento do cartão VEM Livre Acesso e no Programa Bolsa Família.
Na área de saúde serão realizados atendimentos oftalmológico e odontológico, distribuição de kits de saúde bucal, medição de glicose e aferição de pressão. Os participantes poderão também fzer teste rápido para HIV e sífilis.
O projeto contempla a distribuição de preservativos e a oferta de exame preventivo do colo do útero. Também estão previstos exames de mamografia e atendimento nutricional.
A ação é uma parceria do TJPE com o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), Secretaria Estadual Executiva de Direitos Humanos; o Serviço Social da Indústria (Sesi), Prefeitura do Recife e iniciativa privada.

Entidade

As casas de Justiça e Cidadania do TJPE promovem ações para aproximar o Poder Judiciário da sociedade. As unidades também oferecem orientação jurídica e estimulam a resolução de conflitos por meio da conciliação.
Atualmente, na Região Metropolitana do Recife (RMR), além do Bongi, as casas estão instaladas no Coque, na Ilha Joana Bezerra, e no bairro do Carmo, em Olinda. A atividade é vinculada ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJPE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Dois Bandidos se dar mal ao tentar roubar a Loja Magazine Luíza em Surubim

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito