Zé e Wolney Queiroz tomam banho de chuva e de povo em São Bento do Una

Segundo o site  http://www.jornaldecaruaru.com.br: O ex-prefeito de Caruaru Zé Queiroz e o seu filho, o deputado federal Wolney Queiroz, estiveram neste sábado (seis de janeiro) participando da procissão do Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una.Zé Queiroz e Woney - procissão Bom Jesus pobre aflitos em SBUA procissão iniciou-se às quatro e meia da tarde e os comentários à boca miúda foi que Zé Queiroz deu a largada rumo ao senado a partir desta procissão. Onde se reuniu com políticos da região antes e depois do ato religioso.
Para quem não conhece a história de São Bento do Una e a importância da procissão do Bom Jesus dos Pobres Aflitos, a cidade cultua uma forte devoção ao Bom Jesus dos Pobres Aflitos ( padroeiro da cidade) e vem desde a chegada de Antônio Alves Soares, quando era celebrada a Santa Missa no oratório de sua residência na fazenda santa Cruz.
A festa do padroeiro teve início em 1837 e desde então acontece, ao longo dos anos. “Não há notícia de que fatos ou pessoas tenham interferido na solução de continuidade da Festa do Bom Jesus, desde que ela começou”(Cintra, 1983: 49).Procissão Bom Jesus pobre aflitos em SBUAssim, homens e mulheres que dedicavam-se a festa do Bom Jesus encontraram sentido para suas vidas. Cada festa, anualmente, renovaria as esperanças de todos por um futuro melhor, invocando ao padroeiro um ano “bom” de chuvas para uma colheita farta e que o rebanho continuasse a prosperar.
 CATEGORIAS: POLÍTICA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Dois Bandidos se dar mal ao tentar roubar a Loja Magazine Luíza em Surubim

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito