Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Der a sua opinião: Se a Eleição fosse hoje Você votaria no seu Candidato? Ano de Politica a Presidente, Senador, Deputado Federal e Estadual, Governador

10 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Estamos vivendo no Ano de Politica no Brasil, se a Eleição fosse hoje você votaria mais uma vez no seu candidato ? E por que?candidatos-a-presidente-eleicoes-2018

Eleições 2018 Candidatos a Presidente: Candidatos a Presidente Eleições 2018

Está chegando o pleito eleitoral de 2018 e, com ele, já começa a se desenhar o caminho para as eleições para Presidente em 2018. Nada mais natural, já que os prefeitos e vereadores eleitos serão a base de sustentação para os candidatos das eleições de 2018. Mas será que já é possível dizer quem serão os candidatos a Presidente nas eleições de 2018? Ou será que há ao menos alguma especulação que dê no mínimo uma noção sobre o assunto? É claro que podemos levantar vários nomes e indicá-los como possíveis candidatos. Afinal, atualmente as forças não estão mais polarizadas. Já não existe mais um controle dentro do Governo Federal que nos leve a pensar que o candidato do governo tenha todas as possibilidades de ser vitorioso porque conta com o apoio da máquina pública. Na verdade, com toda a instabilidade que o Governo Federal está demonstrando, é natural que diversos nomes surjam como possíveis candidatos a Presidente nas eleições de 2018.
Foi pensando nisso que decidimos fazer um rápido levantamento sobre os principais nomes que podem vir a lançar a candidatura a Presidente em 2018.

Quem serão os possíveis candidatos a Presidente da República em 2018?

Lula (PT)

lula-2018
Seria impossível não colocá-lo nessa lista, porque afinal trata-se de um Presidente que alcançou indiscutíveis níveis de aceitação e aprovação em seus mandatos, embora tenha sofrido diversas denúncias de corrupção durante seus oito anos de mandato e pode sofrer com a queda de popularidade que o PT vem sofrendo nos últimos anos, porém sua ação incisiva na área social lhe creditou a confiabilidade necessária para ser novamente candidato a Presidente nas eleições de 2018.
Saiba mais sobre o candidato: Lula Eleições 2018

Aécio Neves (PSDB)

aecio-neves-2018
Neto do inesquecível Tancredo Neves, ex-Governador do Estado de Minas Gerais, Presidente Nacional do PSDB, atualmente Senador da República pelo mesmo Estado e principal nome da oposição ao Governo Dilma Rousseff, Aécio Neves se mostra como um nome fortíssimo para ser candidato a Presidente em 2018, especialmente depois de disputar as eleições de 2014 e se mostrar um adversário difícil de ser vencido.
Saiba mais sobre o candidato: Aécio Neves Eleições 2018

Michel Temer (PMDB)

michel-temer-2018
Até o momento em que a crise econômica se instalou no Brasil e a crise política começou a assombrar o Palácio do Planalto, Michel Temer, o Vice-Presidente da República, era um fiel escudeiro da Presidenta Dilma Rousseff e o maior defensor da teoria de que o PMDB deveria manter sua aliança com o PT. Mas após os destroços causados pela crise, encontramos em Michel Temer um pretenso candidato a Presidente da República nas eleições de 2018. Isso especialmente se o processo de impeachment da Presidenta for levado adiante e ela seja obrigada a se afastar do Governo. Nesse caso, Temer assumiria o mandato e já começaria a trabalhar por sua reeleição em 2018.
Saiba mais sobre o Candidato: Michel Temer Eleições 2018

Marina Silva (REDE)

marina-silva-2018
A ex-Ministra e ex-Senadora já foi candidata a Presidenta da República duas vezes e sempre se mostrou uma boa adversária, capaz de impor receio aos seus opositores. Sempre defendendo as bandeiras da sustentabilidade, da união e da fraternidade, Marina Silva mostrou-se muito forte nas eleições. Hoje fundadora e Membro da REDE Sustentabilidade, Marina Silva se mostra como um dos nomes dados como certos nas eleições de 2018.
Saiba Mais Sobre a Candidata: Marina Silva Eleições 2018

Aloízio Mercadante (PT)

mercadante-2018
Esse é possivelmente o caso mais emblemático de um candidato a Presidente nas eleições de 2018. Aloizio Mercadante, Senador da República, ex-Ministro Chefe da Casa Civil e homem forte do Governo Dilma Rousseff representa a cisão velada que está acontecendo entre a Presidenta e seu grande mentor político, o ex-Presidente Lula. Trata-se de uma aventura perigosa para o PT, que corre um sério risco de chegar “rachado” às eleições de 2018.

Jair Bolsonaro

bolsonaro-2018
Um possível candidato que vem ganhando nome no cenário político é o Jair Bolsonaro, ele faz uma forte oposição ao governo e tem uma longa história como deputado, inclusive sendo o mais votado do Rio de Janeiro em 2014. Ele tem um perfil mais conservador e seu nome vem ganhando grande apoio como um dos possíveis candidatos nas eleições 2018.
Saiba mais sobre o candidato: Bolsonaro Eleições 2018

João Doria

eleicoes-2018-doria
Outro nome que vem ganhando força nas pesquisas para Presidente em 2018 é o do tucano João Doria Jr, venceu as eleições para prefeito na maior cidade do Brasil, São Paulo, nas últimas eleições no primeiro turno e vem fazendo um mandado com uma boa aceitação. Caso se candidate, ele poderá até mesmo concorrer em um eventual segundo turno.
Saiba mais sobre o candidato: Doria Eleições 2018

Outros candidatos a presidente 2018

Além desses, há também os demais candidatos a presidente que em todas as eleições ressurgem para disputar o pleito. É o caso de Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e José Maria Eymael (PSDC). São candidatos que em todas as eleições alcançam no máximo 1% dos votos, mas nunca desistem de suas candidaturas. É como se fosse questão de honra concorrer às eleições, porém candidatos bastante importantes para a democracia do país. Outro nome que pode pintar, e vim forte, é o de Ciro Gomes, assim também como o de Joaquim Barbosa e do Juiz Sérgio Moro, que sempre são lembrados em pesquisas espontâneas.

Potencial de vitória nas eleições 2018

Toda eleição traz sempre dois candidatos que aglomeram a maior parte dos partidos aliados e que protagonizam as mais acirradas disputas nos palanques e nas urnas. E ultimamente, nas eleições presidenciais, essa luta se tornou acima de tudo um ideal partidário, com o enfrentamento direto entre PT (o partido do governo) e PSDB (principal partido de oposição). E, a menos que a situação mude bastante até lá, possivelmente as eleições de 2018 terá a mesma configuração, com a polarização entre os candidatos a presidente do PT e do PSDB.
Terceira via
Os demais candidatos, na verdade, sonham com a possibilidade de se tornar uma terceira via na preferência do eleitorado e surpreender, conseguindo levar a eleição para o 2º turno, em que naturalmente conseguiria agregar a força do partido derrotado e assim aumentar as chances de se eleger.
Porém, a verdade é que a eleição para Presidente é extremamente bem articulada e organizada minuciosamente, detalhe por detalhe. Dificilmente os aventureiros de plantão logram êxito nessa empreitada, já que há uma série de fatores que influenciam nesse sentido. Os candidatos a Presidente normalmente precisam agregar não somente forças políticas, mas também precisam do apoio dos empresários, dos banqueiros e de setores da sociedade que de alguma maneira têm interesse na eleição e que investem o que for possível para concretizar aquilo que almejam (claro que isso à troca de benefícios futuros, é claro).
Logo, em um sistema complexo e excludente como o universo das eleições para Presidente da República, dificilmente a terceira via consegue de fato emplacar uma reviravolta. A possibilidade existe, mas a chance de isso acontecer é praticamente nula.

O que esperar das eleições de 2018 no Brasil?

O Brasil é reconhecido como uma das maiores democracias de todo o mundo. No cenário internacional nós somos vistos como uma sociedade em que a democracia é de fato uma realidade e em que a constituição de fato assegura de maneira ampla e incisiva os direitos e os deveres do cidadão, dando-lhe ampla cobertura social e política.
Além disso, o processo eleitoral no Brasil é tido como um dos mais seguros de todo o mundo, o que lhe confere ainda mais credibilidade.
Portanto, o que podemos esperar das eleições de 2018 é uma disputa acirradíssima dentro de um processo eleitoral democrático e seguro. Segundo https://eleicoes2018.net.br   

       Candidatos a Senador 2018     As eleições 2018 se aproximam e é importante que você saiba para quem está dando o seu voto, os candidatos a senador 2018 são uma figura importante na política, pessoas que serão  encarregadas de representar o estado, sendo o principal responsável pelo desenvolvimento da sua região, que irá colaborar ou não com a mesma.

No congresso nacional cada estado é representado por 3 senadores, os mesmos possuem a importante missão de garantir as necessidades do povo, tais como direitos, além disso o senador é responsável em fiscalizar tudo o que foi proposto e o que está sendo feito com os gastos públicos.

O senador pode optar por leis que beneficiem o povo, além de até mesmo julgar o candidato a presidência da república 2018. Eleições 

Funções de um Senador

O senador é responsável pelas as emendas orçamentarias, ou seja, é ele quem socorre o município e o estado, liberando a verba para construir escolas, creches, hospitais e postos de saúde. É o senador que fiscaliza as contas públicas, o mesmo tem o poder de aprovar ou reprovar determinado projeto.
É o senador que instaura a comissão responsável por investigar os crimes e as fraudes praticadas por políticos. O senador também tem voto indicado nas eleições a presidente do banco central.

Ele possui também o poder de autorizar o presidente da república a emprestar ou obter supostas diversas externas.  Senado BrasileiroO senador também pode decidir se empresta ou não dinheiro público a alguns municípios carentes, o mesmo pode autorizar, se achar necessário que o governo tome empréstimo de outros estados ou países.

Os candidatos a senador 2018 tem mandado com duração total de 8 anos, por isso, é extremamente importante avaliar e escolher alguém competente e experiente que possa agregar coisas boas a seu mandato, é importante que esse candidato tenha coragem em defender assuntos do estado, pois qualquer tomada de decisão errada, pode afetar o cidadão trabalhador.
Lembre-se: O poder legislativo é composto, a nível federal, por 2 câmaras, por isso, você tem a responsabilidade de escolher um candidato para o Senado e um para a câmara dos deputados. O voto é uma importante ferramenta da democracia.

Possíveis Candidatos a Senador 2018

O cenário da política de 2018 já começa a ser desenhado, os escândalos políticos que envolvem vários partidos têm mexido bastante com os votos dos eleitores, tudo pode mudar, o cenário político de 2018 está bem instável, mais menos assim, ainda existem alguns candidatos que aparecem nas pesquisas.
Marcelo Crivella tem forte chance de vir como candidato a senador do Rio de Janeiro, ele já tem liderado nas pesquisas, em segundo lugar vem Eduardo Paes com a possibilidade de eleição no senado.Candidatos a Senador 2018Candidatos a Senador 2018
Em 2018 será bem competitivo as eleições para senador pelos os nomes competitivos e bastante conhecidos na política, é importante que antes de dar o seu voto, você pesquise todos os projetos de melhorias que os candidatos a governador, candidatos a deputado federal, entre outros,  pretendem implantar.
Vote consciente pois é o seu voto que fará a diferença para o cenário de 2018, visto que o cenário de 2017 foi bastante desapontador e conturbado com os escândalos que envolvem a política.
Por isso, pense bastante antes de dar o seu voto, conheça o partido do seu candidato, veja se os projetos de melhoria atendem a necessidade da sua região e eleja com consciência o futuro senador 2018.       Segundo  https://eleições2018.com                                                            

Candidatos à Deputado Federal 2018Candidatos a deputado Federal 2018O deputado federal é uma figura muito importante na política, pois o mesmo é responsável em discutir as leis existentes e leis futuras, fiscalizar o governo, entre várias outras funções extremamente importantes. Por isso, iremos falar neste artigo sobre os possíveis candidatos à deputado federal 2018.

Em cada estado a quantidade de deputados federais pode variar de 8 a 70, tudo isso irá depender do tamanho da população, o deputado federal tem um mandado após eleito de 4 anos.G1 - Deputados federais eleitos no Amazonas tomam posse em ...

Candidatos à Deputado Federal 2018

O deputado federal representa o povo no poder legislativo, diretamente ao lado do senador, que representa todas as unidades federativas, já os deputados federais são eleitos de maneira diferente que os senadores, o modelo de eleição dos deputados federais é chamado de sistema proporcional através de uma lista aberta.
As eleições para deputado federal permitem ao eleitor a votar em apenas um candidato ou em um partido, o resultado das eleições vai determinar quantas siglas e vagas terão a câmara.
Atualmente um deputado federal recebe em média o valor de R$ 26.723,13, além desse atraente salario o eleito a deputado tem direito a uma bolsa chamada auxílio moradia no valor de R$ 3.000,00, além de outros benefícios ligados a gastos pessoais como saúde, sendo devolvido todo o valor gasto ou consumido pelo o deputado a ele mesmo.Salário de um Deputado FederalSalário de um Deputado Federal

Tarefas de um Deputado Federal

Os candidatos à deputado federal 2018 são responsáveis em propor, discutir e aprovar leis, o mesmo é responsável também por investigar denúncias, além de ter o poder de autorizar aberturas de processos contra os candidatos à presidência da república.
  • O deputado federal é responsável em brigar pelos os direitos do povo, por isso, é uma atividade muito comum está em debates de assuntos públicos, que influencie decisões importantes do país.
  • O senador é o principal responsável em fiscalizar se o dinheiro público está sendo utilizado da maneira correta, o mesmo é responsável por criar as famosas CPI, que investigam afundo determinados assuntos que envolvem escândalos políticos.
  • Quando há suspeita da conduta do atual presidente da república, o deputado federal é o responsável em permitir que se abra um processo que investigue os possíveis desvios de conduta, chamado de crimes de responsabilidades.
  • O deputado federal também é o principal responsável em aprovar determinados orçamentos da união, os deputados federais são as únicas figuras na política que podem cobrar prestação de conta da presidente da república.Tarefas de um Deputado FederalTarefas de um Deputado Federal
    Deu para perceber quantas responsabilidades um deputado federal tem com o povo brasileiro, por isso, antes de dar o seu voto é importante avaliar quais os possíveis candidatos à deputado federal 2018 e quais são as propostas de melhorias a qual os candidatos pretendem implantar.
    Com o atual cenário econômico e político que o Brasil vem enfrentando, o seu voto com certeza faz toda a diferença, principalmente para eleger o deputado federal, pessoa que deve estar disposta a lutar e brigar por todos os objetivos do povo.
    Visto que muitas decisões importantes na história do Brasil são tomadas por ele, é importante sim, que você avalie com cuidado cada candidato, e faça com que cada voto dado seja merecido, fazendo com que cada candidato venha agregar mais ao nosso país, que nos últimos tempos vem sendo castigado pelos os escândalos políticos.
    Por causa desses escândalos políticos muitas pessoas resolvem votar nulo, ou não votar, mas muitas pessoas não sabem que há uma multa por não votar.                                                              

    Qual é a função de um deputado estadual? Eleições/2018  

    Você sabe o que faz um deputado estadual no Maranhão? Eu também não sei!Diário do Vale - Estudante de Arroio Trinta é selecionada ...Parafraseando um dos deputados mais votados da história do Brasil, o Tiririca, quando usou a seguinte expressão durante a primeira campanha política rumo à Câmara Federal: “Você sabe o que faz um deputado federal? Na realidade eu também não sei, quando souber eu te conto!”, é que reafirmamos o sentido do texto tornando-o explicitamente evidente na realidade maranhense.

    Sim. Alguém por acaso sabe quais são de fato as proposições de um deputado estadual do Maranhão ao longo de seu mandato, sem ser aquelas que são divulgadas por assessores parlamentares, principalmente às vésperas de eleição? Não. Nem eu, nem você. Isso porque não há nenhum dispositivo ou ferramenta disponibilizada pela Assembleia Legislativa do Estado através da qual se possa acompanhar os projetos de lei de cada deputado, seus respectivos trâmites e aprovações.
    Ferramenta esta que alguns Estados e a própria Câmara Federal já dispõe àqueles que buscam se aprofundar sobre as atividades do parlamentar que elegeu.
    Salutar de fato! Porém, no Maranhão ainda há previsão de quando esse tipo de dispositivo poderá ser utilizado. Há projetos e projetos parados no tempo, esquecidos pelos governos estaduais. E não é de agora não.
    Voltando ao ‘trabalho’ dos nobres políticos, segundo a Constituição Federal, as principais atribuições de um deputado estadual é propor, alterar, revogar e derrogar leis Estaduais, elaborar e emendar a Constituição Estadual, julgar anualmente as contas prestadas pelo governador do Estado e criar Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para apurar problemas que envolvam o descumprimento de leis.
    Embora todas essas sejam as atribuições de cada um, o que se assiste nas sessões plenárias da Casa Legislativa maranhense são ilações, bate-bocas, ‘picuinhas’ e meras discussões que não levam a nada e nem a lugar nenhum. Sem contar com os tão comuns ‘lamentos’ e ‘menções’ feitos por parlamentares que se aproveitam de fatos notórios para ‘aparecerem’ e dizerem o que pensam ‘puxando a brasa para sua sardinha’.
    Por enquanto, infelizmente, esses são os mecanismos palpáveis que o eleitor tem para avaliar seus possíveis candidatos, uma vez que não têm como acompanhar o trabalho de cada um deputado eleito.
    Via Minard
  •         
                                                                                                                              
    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados