Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Votação popular escolhe os homenageados do carnaval 2018 de Olinda; veja como participar

18 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Urna começou a circular nesta quinta-feira (18), em Bairro Novo. Ao todo, dez pessoas foram indicadas.Ao todo, são duas urnas para a votação dos homenageados do carnaval 2018 de Olinda (Foto: Reprodução/TV Globo)votação popular para escolher os homenageados do carnaval 2018 de Olinda teve início nesta quinta-feira (18). Duas urnas estão sendo utilizadas, uma fica fixa na sede da prefeitura e a outra perocorre a cidade. A primeira localidade a receber uma das urnas foi a Praia de Bairro Novo. Os homenageados serão escolhidos entre dez personalidades. A votação segue até o dia 24 deste mês e o resultado será divulgado no dia 25 de janeiro. (Veja vídeo acima)
A urna fixa na Prefeitura de Olinda tem horário de votação das 7h30 até 13h30. A outra circula pela cidade até o dia 24 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 15h, e no sábado das 7h30 às 13h30. (Veja abaixo os locais por onde a urna passa)
Dois homenageados vão ser escolhidos, sendo um o mais votado entre os concorrentes que contribuem para a festa de Momo da cidade e o outro entre os que fizeram história no carnaval de Olinda, mas que já faleceram.
Os concorrentes a homenageado são o artista plástico Tiago da Bruxa, mestre Afonso, o percussionista Marcos Axé, o arquiteto Antenor Vieira de Melo, mestre Ana Lúcia do Coco, cantor Tito Lívio, maestro Ivan Santo do Espírito Santo, dançarina Adriana do Frevo, carnavalesca Zeu das Olindas e o responsável por carregar o calunga do Homem da Meia-Noite Pedro Garrido.                                  O aposentado Antônio Carlos Gusmão foi um dos primeiros a votar, logo cedo. “Eu já votei, já escolhi meu candidato. São dez candidatos olindenses para abrilhantar o carnaval de Olinda”, comentou.
A votação popular dos homenageados é uma parceria da Prefeitura de Olinda com a TV Globo. Os dez concorrentes foram indicados pela Comissão Permanente de Carnaval de Olinda. “Para votar é só apresentar o documento de identidade para gente evitar que as pessoas votem mais de uma vez. Não precisar ser morador de Olinda, basta ser apaixonado pelo nosso carnaval”, pontuou o secretário de Patrimônio e Cultura do município, Gilberto Sobral.

Confira por onde a urna vai passar

Dia 19/01 – Terminal de Ônibus de Rio Doce
Dia 20/01 - Feira de Peixinhos
Dia 22/01 – Terminal de Xambá
Dia 23/01 – Centro Comercial de Ouro Preto
Dia 24/01 – Alto da Sé  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados