Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Protesto complica o trânsito na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife

18 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife, a manifestação ocorre nas proximidades do Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro.Paradas de ônibus na Avenida Caxangá ficam lotadas devido a protesto (Foto: Bruno Fontes/TV Globo)Paradas de ônibus na Avenida Caxangá ficam lotadas devido a protesto (Foto: Bruno Fontes/TV Globo) Um protesto complica o trânsito nos dois sentidos da Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, na tarde desta quinta-feira (18). De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a manifestação acontece nas proximidades do Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, desde as 14h30.
“Fiquei parado por mais de 40 minutos no Parque de Exposições do Cordeiro. Essa manifestação é feita por ambulantes”, afirma o auxiliar administrativo Rick Santos, que saiu de Camaragibe, no Grande Recife, em direção ao bairro da Boa Vista, no Centro da capital pernambucana. O G1questionou a CTTU qual o motivo do protesto, mas a autarquia não soube informar.
Segundo a Polícia Militar (PM), que foi acionada para o local da manifestação, os integrantes do ato reclamam de uma ação da Prefeitura do Recife que apreendeu produtos comercializados pelos ambulantes. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife para obter mais informações sobre essa apreensão e aguarda resposta.
Ao longo da avenida, paradas de ônibus ficam lotadas de passageiros que desceram dos ônibus e dos BRTs devido à manifestação. Por volta das 15h30, os participantes do protesto estavam nas proximidades do Museu da Abolição, caminhando no sentido subúrbio-cidade da avenida.
Desde as 15h30, policiais militares negociam a liberação da via. A PM não divulga o número de participantes em protestos, mas afirmou, por meio de nota, que o movimento é pacífico.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados