Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Vigilância Sanitária fiscaliza alimentos vendidos nas praias do Recife

6 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: A ação começa neste sábado (6), em Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa, na Zona Sul da cidade. Objetivo é evitar casos de doença diarreica aguda isolada ou em surtos.Operação da Vigilância Sanitária fiscaliza quiosques e ambulantes em Copacabana, no Rio | Rio de JaneiroVigilância Sanitária do Recife realiza, a partir deste sábado (6), uma fiscalização do comércio de alimentos na orla da cidade. A ação ocorre em Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa. O objetivo é evitar casos de doença diarreica aguda isolada ou em surtos. O trabalho contará com a parceria de fiscais da Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) e de policiais militares. (Veja vídeo acima)
O trabalho da Vigilância Sanitária ocorrerá aos sábados e domingos, este mês, em fevereiro e no início de março. Serão mobilizados seis inspetores sanitários por dia, além dos fiscais da Dircon.d617fb9b8934473e169720ddc5f3ab55.jpg
A gerente de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Recife, Daniele Feitosa, afirmou que a ideia da operação é fazer um diagnóstico da situação e promover capacitação sobre boas práticas de alimentação para os comerciantes.
Os profissionais da vigilância percorrerão a faixa de areia e os quiosques do calçadão. A orientação será feita de acordo com o tipo de alimento oferecido pelo ambulante. Entre os assuntos abordados estão a temperatura ideal de armazenamento e a melhor forma de acondicionar e servir a comida.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados