Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Venda da Eletrobras cria tarifa extra de luz ao consumidor por 30 anos

29 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Projeto de lei foi enviado por Temer ao Congresso na semana passadaVenda da Eletrobras cria tarifa extra de luz ao consumidor por 30 anosUm projeto de lei enviado pelo presidente Michel Temer ao Congresso no último dia 22, para privatizar a Eletrobras prevê mudança na forma como o consumidor pagará, na conta de luz, uma indenização multibilionária às transmissoras de energia elétrica durante cerca de 30 anos. As informações são do jornal O Globo.                                                      O texto é editado cinco anos após a ex-presidente Dilma Rousseff intervir no setor de energia para reduzir a conta de luz em 20%, redução que acabou sendo revertida por aumentos que ultrapassaram 50% em 2015.
A medida provisória 579, do governo Dilma, previa que as concessões de geradoras e transmissoras de energia teriam seu contrato renovado antecipadamente, mas as empresas receberiam o pagamento de indenizações por investimentos efetuados e que não foram devidamente compensados (amortizados).
Por isso, o pagamento prometido às transmissoras ficou pendente. No total, a conta chega a R$ 64 bilhões. O projeto de lei com as regras para a privatização da Eletrobras será analisado (e pode ser alterado) por parlamentar. As regras serão implementadas após sanção presidencial.    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados