Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Trio de Armandinho, Dodô e Osmar no Carnaval de Caruaru

11 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.jornaldecaruaru.com.br: “Varre, varre, varre Vassourinhas/ varreu um dia as ruas da Bahia/ abriu alas e caminhos pra depois passar/ o trio de Armandinho, Dodô e Osmar”Osmar_e_FobicaTanta tecnologia e pujança deslumbrou os foliões de Caruaru onde o Dodô & Osmar esteve, em 7 de fevereiro de 1959, a convite do governador Cid Sampaio. Os caruaruenses, pelo visto, ficaram tão maravilhados que não correram atrás do trio fazendo o passo, feito os baianos. Postaram-se nas calçadas do Centro vendo o Dodô & Osmar passar.
Foi a maior atração do Carnaval da Capital do Agreste naquele ano, com os jornais excedendo-se em preciosismos para explicar o trio: “Féerica iluminação fluorescente no carro … bom gosto no colorido e perfeição na execução dos números musicais … um sucesso sem precedentes o trio da Coca-Cola”.
Um dia antes de ir embora, o Trio de Dodô & Osmar visitou as redações dos jornais da capital pernambucana e foram homenageados pela Comissão Organizadora do Carnaval na praça da Independência. Ali receberam uma taça entregue pelo vereador Sérgio Godoy, representando o prefeito Pelópidas Silveira.
Da mesma forma como, influenciado por Vassourinhas, surgiu o trio elétrico, influenciado por ele, anos depois, são todos os grandes blocos do Recife. Só o Galo da Madrugada desfilará este ano com 21 trios. Vale lembrar agora o hino criado por Moraes Moreira, o primeiro cantor de trio, contando a história: “Varre, varre, varre Vassourinhas/ varreu um dia as ruas da Bahia/ abriu alas e caminhos pra depois passar/ o trio de Armandinho, Dodô e Osmar”

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados