Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Raquel Lyra define os polos de animação do “Carnaval Caruaru Cultural”

26 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.jornaldecaruaru.com.br: Polo Aldo Teixeira – Homenageia o carnavalesco conhecido como “folião número um” dos carnavais de Caruaru.carnavalOs oito polos que vão fazer do “Carnaval Caruaru Cultural” foram divulgados durante uma coletiva em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (24). A apresentação dos polos aconteceu na Sala de monitoramento da Prefeitura.
A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), preparou uma semana pré-carnavalesca concentrada no Centro da cidade que vai se transformar em um “corredor da folia”, no qual oito polos vão receber o público de toda a região. São eles: Pedro Sucata, Café com Frevo, Jackson do Pandeiro, Inclusão na Folia, Aldo Teixeira, Má Fama, Corredor Carlos Fernando e Estação Folia, onde será montado o palco de música alternativa Rec-Beat. A festa será realizada no dia 03 de fevereiro. Já no dia 04 o festival Flor & Ser Má Fama realiza a sua quinta edição. Com o tema “Carnaval”, a rua será interditada a partir das 11h, e haverá DJ, orquestra de frevo, desfile de fantasias com premiações, feira de economia criativa e toda a gastronomia presente no local. Neste ano, 40 blocos se apresentam até o dia 18 de fevereiro nos polos de animação montados na cidade.

Homenageados

Os homenageados do “Carnaval Caruaru Cultural” serão figuras folclóricas caruaruenses. E entre eles está Dona Lindaura, matriarca do Boi Tira-Teima, que faleceu em 2017, aos 81 anos, e Naldinho do Mastruz com Leite, que também faleceu no ano passado.

Conheça os polos:

Polo Pedro Sucata – O já consagrado “Bloco do Sucata”, que existe há 19 anos, atrai uma multidão para a rua João Condé, que vai atrás do frevo, do molha-molha e do mela-mela, características do Carnaval de antigamente. Famílias inteiras se reúnem no bloco mais conhecido do município. Neste ano, a rua se transformou no Polo Pedro Sucata, uma homenagem ao fundador da Confraria do Sucata e idealizador do bloco.
Polo Café com Frevo – O tradicional Café Guarany, localizado na praça em frente ao Banco do Brasil, vai se transformar no Polo Café com Frevo, onde, das 12h às 19h, orquestras de frevo vão fazer a alegria dos foliões.
Polo Jackson do Pandeiro – Já a rua Oscar Mariano recebe o Polo Jackson do Pandeiro, uma homenagem ao cantor e compositor conhecido como “o rei do ritmo”. Lá, será o foco do “Bloco Eu Vou no Seu Café” e, a partir das 11h, terá orquestra de frevo; às 13h, o caruaruense Jucélio Vilela comanda a festa; às 16h, quem anima é Cris Mendes e Samba de Latada.
Polo Aldo Teixeira – Homenageia o carnavalesco conhecido como “folião número um” nas décadas de 20 e 30, na rua dos Expedicionários, vai receber o “Bloco Mulher de Todos os Dias”. A partir de meio-dia, a orquestra que leva o mesmo nome do bloco começa a animar a todos. Às 14h, apresenta-se o Bloco da Saudade do Sesc; às 15h, é a vez do Boi Tira-Teima; às 16h, o bloco sai em direção à Estação Ferroviária e, às 17h, mais uma orquestra de frevo anima o local.Carnaval da terceira idadePolo Inclusão na Folia – Na Praça José Martins, o Polo Inclusão na Folia recebe idosos e portadores de necessidades especiais para dançar ao som de frevo e da banda Sygnus, composta por portadores de deficiência visual.
Polo Má Fama – Na rua Silvino Macêdo, a festa começa a partir das 12h, com apresentações de orquestras e a chegada dos blocos “Os Kannayas” e “Os Gonzagão”.
Corredor Carlos Fernando – A rua Silva Jardim se transforma no Corredor Carlos Fernando, em reverência ao cantor e compositor caruaruense responsável por unir o frevo à MPB e que teve como grande sucesso a música “Banho de Cheiro”, gravada por Elba Ramalho. O corredor vai receber orquestras itinerantes, desfiles de bumba-meu-boi e la ursas, além de bonecos gigantes de Olinda.Carnaval - Bonecos Gigantes de OlindaPolo Estação Folia – Na Estação Ferroviária, o Polo Estação Folia terá praça de alimentação, formada por diversos food trucks, e trará um dos maiores festivais independentes de música do Brasil, o Rec-Beat. Sua marca é a presença do inusitado e do experimental, o encontro da tradição com as novas tendências, a irreverência de blocos e troças e a integração entre música, dança e circo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados