Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Alberes Lopes vai ajudar escola de samba do Rio de Janeiro que vai homenagear Caruaru e a prefeitura se negou.

26 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.jornaldecaruaru.com.br: A prefeitura de Caruaru foi procurada, através da Fundação de Cultura, mas disse que não iria colaborar para o desfile.Alberes Lopes                                                                                             Alberes Lopes
O vereador Alberes Lopes vai colaborar com o desfile de carnaval da escola de samba União de Jacarepaguá, do Rio de Janeiro. Este ano, a agremiação vai homenagear a cidade de Caruaru e suas manifestações culturas e artísticas. No enredo e nas fantasias, serão destacados o maior São João do Mundo, Mestre Vitalino e a arte do barro, a religiosidade, além de outros pontos da cultura popular da Capital do Agreste.
Em contato com o presidente da escola de samba União de Jacarepaguá, Ney Lopes, o vereador Alberes teve a informação de que a prefeitura de Caruaru foi procurada, através da Fundação de Cultura, mas não iria colaborar para o desfile. Então, decidiu que iria se movimentar por conta própria.
–“Como caruaruense, me senti muito orgulhoso com a homenagem e decidi que iria colaborar para que a escola, e tentar mobiliza a sociedade civil organizada. Não podemos perder essa grande oportunidade de reforçar nossa identidade cultural em um grande polo nacional, de propagar nossa cultura e personalidades no berço do carnaval mundial”, disse Alberes.
No carnaval de Caruaru, Alberes acrescenta que também irá apoiar blocos e manifestações culturais que irão desfilar pelas ruas da cidade, garantindo a alegria dos foliões que estiverem no município.
Quanto a falta de apoio da prefeitura, Alberes espera que a gestão municipal e a Fundação de Cultura repensem o posicionamento e voltem atrás, porque podemos aproveitar este momento para iniciar um importante intercambio cultural com o Rio de Janeiro que, assim como Caruaru, é um berço cultural.
 CATEGORIAS: POLÍTICA

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados