Com a loja cheia, foi preciso ter paciência para procurar o produto. Consumidores buscavam eletrodomésticos, panelas, jogos eletrônicos e móveis.
Para alguns, valeu a pena guardar o dinheiro para comprar à vista. “Vou comprar uma máquina de lavar e um ferro de passar roupa. Acho que os preços estão melhores do que antes, mas tem pesquisar”, afirmou uma consumidora. Para outros, no entanto, a liquidação foi sinônimo de frustração. Depois de procurar os produtos desejados e constatar os preços, teve gente que desistiu. “Não tem nenhuma promoção de celular”, reclamou uma cliente.
Diante de uma liquidação como a que ocorreu nesta loja de varejo, o Procon do Recife alerta que é preciso pesquisar os preços e fazer comparações. Também afirma que os consumidores devem prestar atenção a possíveis propagandas enganosas.
A gerente do Procon do Recife, Raquel Moraes, esclareceu que os consumidores que compram em promoções desse tipo têm todas as garantias asseguradas por lei. “Eletrodomésticos têm garantia de 90 dias. Em caso de defeito do produto, a loja deve fazer a troca”, observou. Em caso de problemas, ela orienta os clientes a fazer a denúncia. “O cliente pode ir até o Procon no Centro do Recife ou se dirigir às unidades nos Centro Comunitários da Paz (Compaz), nas Zonas Norte e Oeste”, acrescentou.
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