Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Chuva alaga ruas e avenidas do Grande Recife

19 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Em três horas, choveu mais da metade do previsto para janeiro, segundo a Apac. Previsão é de que tempo continue instável até o sábado (20).#Em apenas três horas, na manhã desta sexta-feira (19), a Região Metropolitana do Recife registrou mais da metade do esperado de chuvas para todo o mês de janeiro, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). A previsão do órgão é de que as chuvas se intensifiquem durante a tarde. (Veja vídeo acima)
A Apac registrou, no Grande Recife, 45 milímetros durante a manhã. Para janeiro, são esperados 88 milímetros para a região. Por conta das chuvas, em diversas áreas foram registrados pontos de alagamento e transtornos no trânsito.
"Esse sistema que está atuando trouxe muita nebulosidade. Está previsto uma intensificação das chuvas no período da tarde, o que é mais preocupante, porque a tarde a maré vai subir", alerta Patrice Oliveira, gerente de meteorologia da Apac.
Apac alerta que chuva deve continuar até a madrugada do domingo
Na tarde da quinta-feira (18), a Apac havia emitido um alerta indicando probabilidade de chuvas com intensidade moderada a forte em três regiões do estado: a Região Metropolitana do Recife, a Zona da Mata e o Agreste Setentrional e Central. A previsão é válida até sábado (20). (Veja vídeo acima)
Em Olinda, a chuva causou alagamentos em diversos pontos da cidade. Na PE-15, principal via de acesso para os municípios de Paulista e Recife, além da água, há muito lixo acumulado nas vias. Ao lado do viaduto em Ouro Preto, apenas caminhões e carros altos conseguem passar devido ao alagamento.             De acordo com a Agência de Águas e Climas de Pernambuco (Apac), o município pernambucano que registrou maior índice de chuvas nas últimas 24h, entre as 9h da quinta (19) e 9h da sexta-feira (20), foi Tamandaré, no Litoral Sul do estado, com 87,72 milímetros de chuva.
Em Olinda foram registrados 35,86 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, no bairro de Cidade Tabajara. Na Zona da Mata do estado, Rio Formoso teve 66,46 milímetros de chuva, Itambé teve 65 milímetros e Gameleira aparece com 54 milímetros.   

        
foto 

Na Zona Sul do Recife, a Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbireibeira, teve um lado da via alagada, nas proximidades do Viaduto Tancredo Neves. A Rua Ernesto de Paula Santos, em Boa Viagem, também registrou ponto de alagamento. No bairro do Ipsep, a água na Avenida Senador Robert Kennedy quase alcançou os canteiros das árvores na calçada.
A orientação da Defesa Civil do Recife aos moradores de áreas de risco é sair dos imóveis e procurar abrigo em locais seguros. A Codecir mantém um plantão permanente de 24h e pode ser acionada através do telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita. Já o acompanhamento das chuvas pode ser feito no site da Apac.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados