Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Fuvest divulga lista de aprovados para 2ª fase

18 de dezembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: As provas da segunda fase ocorrerão entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018Fuvest divulga lista de aprovados para 2ª faseAFuvest, instituição organizadora do vestibular da USP (Universidade de São Paulo), divulgou nesta segunda-feira (18) a lista de aprovados para a 2ª fase do certame e os novos locais de provas dos candidatos do vestibular 2018.                                                    A lista de aprovados está disponível em http://www.fuvest.br/wp-content/uploads/listconv.pdf. Os locais de prova podem ser encontrados em http://www.fuvest.br/wp-content/uploads/locexa21def.pdf.
As provas da segunda fase ocorrerão entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018. A previsão é que o resultado final do vestibular seja divulgado no dia 2 de fevereiro.
De acordo com a Fuvest, 21.790 candidatos foram convocados para a segunda etapa. Os candidatos concorrem a 8.402 vagas em 182 cursos de graduação da USP. Outras 2.745 vagas da universidade serão preenchidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), que usa a nota do Enem.
A segunda fase da Fuvest é caracterizada por questões discursivas.
No dia 7, os candidatos farão prova de Português (10 questões) e Redação; no dia 8 (segunda), a prova terá 16 questões distribuídas entre as áreas de história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e questões interdisciplinares) e, no dia 9 (terça), a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida.
Para os candidatos de artes cênicas, o vestibular continuará com as provas de habilidades específicas entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2018.
NOTA DE CORTE
Os cursos de medicina ocuparam as três maiores notas deste certame. A medicina, do campus Butantã, atingiu nota 76. O curso ofertado em Ribeirão Preto chegou a 72 e o de Bauru, 69.
A quarta maior nota de corte foi obtida pela engenharia aeronáutica, de São Carlos, com 65 pontos. A quinta é do curso superior em audiovisual, com 62. Com informações da Folhapress.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados