Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Confira o que abre e o que fecha no Grande Recife no fim de ano

29 de dezembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Agências bancárias, comércio e lojas do Detran não abrem ou funcionam em horários reduzidos no dia 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro de 2018.Comércio funciona em horários diferentes na véspera de Ano Novo (Foto: Paulo Sérgio de Oliveira/Arquivo pessoal)Nos últimos dias de 2017, alguns órgãos e lojas passam a ter o funcionamento reduzido. Agências bancárias, por exemplo, abrem até esta quinta-feira (28), suspendem o atendimento na sexta (29) e só voltam a operar no dia 2 de janeiro de 2018. Os shoppings, por sua vez, têm horários de expediente variados. Confira o que abre e o que fecha neste fim de ano:

Bancos

As agências bancárias deixam de oferecer atendimento ao público a partir da sexta (29). Os serviços voltam a funcionar no dia 2 de janeiro de 2018. Quem precisar realizar operações bancárias pode procurar caixas eletrônicos, casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e de estabelecimentos credenciados ou ferramentas virtuais como internet banking e mobile banking.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo como água, luz, telefone e TV com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas podem ser pagas no dia 2 de janeiro, sem incidência de multa por atraso.

Detran

A partir das 13h da sexta (29), os serviços online de habilitação de veículos e o site do órgão ficam indisponíveis para operação, com retorno previsto para o dia 2 de janeiro. As lojas do Detran localizadas nos shoppings do Grande Recife e nas unidades do Expresso Cidadão funcionam até as 13h da sexta (29). A partir desse horário até o encerramento, as lojas ficam abertas para informações e orientações. A sede do órgão, no entanto, funciona normalmente neste dia.
No sábado (30), as lojas do Detran dos shoppings Plaza, Recife, Tacaruna, Guararapes e Costa Dourada ficam fechadas. As unidades do órgão nos pontos Expresso Cidadão dos bairros da Boa Vista, Cordeiro, Olinda e no shopping RioMar funcionam apenas para informações e orientações. No mesmo dia, a sede do órgão fica fechada. O funcionamento de todos os pontos volta à normalidade no dia 2 de janeiro de 2018.                                                                    

Comércio

No domingo (31), as lojas do Centro do Recife funcionam em horário normal, das 8h às 18h. Já na segunda (1º), o comércio não abre.  Shoppings têm funcionamento diferenciado no fim de ano  (Foto: Reprodução/TV Globo) 

Shoppings

Shopping Recife
Até o sábado (30), o centro de compras funciona em horário normal, das 9h às 22h, mas no domingo (31), as lojas, a praça de alimentação e as áreas de lazer operam das 9h às 18h. No dia 1º de janeiro, o espaço fica fechado, com horário facultativo das 12h às 21h para lojas da praça de alimentação e da área de lazer.
Shopping RioMar
O centro de compras opera das 9h às 23h até o sábado (30). No domingo (31), o shopping funciona das 9h às 18h. Já no primeiro dia de 2018, as lojas ficam fechadas, mas a praça de alimentação e as áreas de lazer têm funcionamento facultativo das 12h às 20h.
Plaza Shopping
No domingo (31), o centro de compras abre das 10h às 18h. Na segunda (1º), as lojas ficam fechadas, mas a praça de alimentação e as áreas de lazer têm funcionamento facultativo das 12h às 21h.
Shopping Boa Vista
Até o sábado (30), o shopping opera das 9h às 21h. Já no domingo (31), o funcionamento vai das 11h às 17h, mas o cinema fica fechado. Na segunda (1º), as lojas da praça de alimentação e a área de lazer funcionam de maneira facultativa, das 11h às 19h. as demais lojas ficam fechadas.                                      hopping Tacaruna
O centro de compras funciona das 8h às 22h até o sábado (30), mas no domingo (31), as operações vão das 8h às 18h. No dia 1º de janeiro, todas as lojas ficam fechadas, mas a praça de alimentação e as áreas de lazer funcionam de maneira facultativa das 12h às 21h. O cinema abre a partir das 14h.
Paço Alfândega
No domingo (31), o shopping funciona das 11h às 17h. Na segunda (1º), as lojas ficam fechadas.  Paço Alfândega, no Centro do Recife, funciona das 11h às 17h na véspera do Ano Novo (Foto: Reprodução/Google Street View)Paço Alfândega, no Centro do Recife, funciona das 11h às 17h na véspera do Ano Novo (Foto: Reprodução/Google Street View)
Shopping Guararapes
No domingo (31), o shopping funciona das 9h às 18h, mas no dia 1º de janeiro, as lojas ficam fechadas. As áreas de alimentação e lazer têm funcionamento facultativo das 12h às 21h.
North Way Shopping
O centro de compras funciona no domingo (31) das 9h às 19h, mas na segunda (1º), as lojas ficam fechadas. A praça de alimentação e as áreas de lazer funcionam de modo facultativo, das 12h às 21h.
Shopping Costa Dourada
As lojas funcionam das 10h às 18h no domingo (31). Já na segunda (1º), somente as áreas de alimentação e de lazer funcionam, mas em regime facultativo, das 11h às 21h.

Feiras e mercados públicos

No sábado (30) e no domingo (31), os mercados públicos e feiras do Recife funcionam das 6h às 18h e das 6h às 13h, respectivamente. Já na segunda (1º), os mercados e as feiras novas de Água Fria, Afogados e Nova Descoberta não funcionam. O Mercado das Flores e o Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates, conhecido como "Camelódromo", não funcionam no primeiro dia de 2018. 

Lazer

Centro de Artesanato de Pernambuco
No dia 1º de janeiro, o Centro de Artesanato do Recife, localizado na Praça do Marco Zero, fica fechado e só volta a funcionar na terça (2), das 8h às 19h.
Jardim Botânico do Recife
No domingo, funcionará das 9h às 15h30, mas fechará as portas no dia 1º de janeiro.
Paço do Frevo
No sábado (30), o Paço estará de portas abertas, das 14h às 18h. Fecha no domingo (31) e na segunda (1º).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados