Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Confira o funcionamento dos serviços públicos neste fim de ano na Zona da Mata e Vertentes

29 de dezembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com: Prefeituras das cidades de Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Mar de Espanha, São João del Rei, Muriaé e Ubá informaram o esquema de plantão.                                      

Juiz de Fora

 Prédio Câmara Municipal de Juiz de Fora (Foto: Prefeitura/Divulgação)Com a chegada das festividades de Ano Novo, diversos serviços públicos terão o horário de funcionamento alterado pelos órgãos responsáveis. Confira o que abre e fecha nas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes.        Em virtude do feriado de Ano Novo, na segunda-feira (1°), não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com exceção de alguns serviços, que serão mantidos. O Parque da Lajinha e o Museu Mariano Procópio funcionam normalmente, das 8h às 17h. Já no Espaço Cidadão, os serviços estarão suspensos a partir dessa sexta (29).
A sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, as bibliotecas Murilo Mendes e Delfina Fonseca Lima e o Museu Ferroviário não funcionam de sábado a segunda- feira (1°), retomando o atendimento na terça-feira (2). O Centro Cultural Dnar Rocha funciona no final de semana para cumprir agendamentos, mas não funciona durante o feriado. Já o Centro de Esportes Unificado (Praça CEU) funciona normalmente no sábado, das 11h às 20h, mas no domingo e na segunda fica fechado.
A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) e a Defesa Civil funcionam em esquema de plantão, atendendo pelos telefones 115 e 199, respectivamente.
A Coleta de Lixo e as duas unidades do restaurante popular estarão com o expediente suspenso durante o feriado. Já as feiras livres estão suspensas na segunda-feira, mas serão realizadas normalmente no domingo (31).                                                                    A Central da Guarda Municipal, as rondas motorizadas, a Supervisão Operacional e o posto no Hospital de Pronto Socorro (HPS) funcionam normalmente.
As unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros São Pedro, Santa Luzia e Benfica, e de Urgência e Emergência (Regional Leste), no Pronto Atendimento Infantil (PAI), no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu) e no Hospital Pronto Socorro (HPS). As unidades básicas de saúde (UBSs), a Farmácia Central e os departamentos da Criança e do Adolescente, Idoso e Mulher não terão expediente na segunda-feira (2).
Os serviços para população de rua, as casas de acolhimento institucional e o serviço de abordagem funcionarão normalmente. Os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – 9939-9073; Centro/Norte – 9939-8073; Leste – 9939-9373.
Os centros de Referência de Assistência Social (Cras), Especializado de Assistência Social (Creas) e serviços de convivência não funcionarão.

Muriaé

Os setores da Prefeitura não funcionam nesta sexta-feira (29) por conta do ponto facultativo decretado para os servidores públicos municipais da Administração direta e indireta, retornando às 7h30min de terça-feira, dia 2 de janeiro de 2018.
Segundo o Executivo, serviços considerados essenciais à população, como urgência e emergência, funcionarão normalmente durante o feriado ou em esquema de plantão. A Casa Acolhedora, para acolhimento de famílias e pessoas em situação de rua, funciona normalmente.
Já a coleta de lixo, limpeza urbana e reparos vão funcionar para atendimento em casos de emergência através do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) pelo número 115. A Defesa Civil também estará no mesmo esquema pelos números 199 e 98826-9846.

Mar de Espanha

Na cidade, os postos de saúde ficarão fechados no dia 1° de janeiro. O atendimento de saúde será feito na Santa Casa de Misericórdia, pelo convênio que a Prefeitura tem com a instituição.    A Defesa Civil funciona em esquema de plantão. Já a Coleta de lixo não funciona na segunda-feira, mas retorna as atividades normalmente na terça.

Ubá

De acordo com a Prefeitura, os serviços municipais como Coleta de Lixo e Conselho Tutelar funcionam normalmente durante os feriados.
Os setores emergenciais como ambulância, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar funcionam em esquema de plantão. Já os serviços assistenciais, que levam pacientes para exames e consultas funcionarão normalmente, caso houver consultas marcadas.

São João Nepomuceno

A Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno informou que na segunda-feira (1°) não estará em funcionamento. As Secretarias e os departamentos da Prefeitura retornam normalmente no dia 2 de janeiro.
Porém, alguns serviços considerados essenciais à população serão mantidos como o Pronto Socorro e o Hospital. O sistema de coleta de lixo vai funcionar das 6h às 16h e a ala de curativos da Policlínica, das 7h às 12h.

São João del Rei

O ponto facultativo foi decretado pela Prefeitura a partir de quinta-feira (28), retornando dia 2 de janeiro.
As Unidades de Pronto Atendimento funcionam normalmente. Defesa Civil e Departamento Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Damae) funcionam em esquema de plantão pelos telefones (32) 3379-1513 e (32) 3371-8080, respectivamente.

Barbacena

Os hospitais de urgência e emergência funcionam normalmente durante o feriado. Já os setores de atendimento da Prefeitura retornam somente na terça-feira (2).
Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente durante o feriado. A Guarda Municipal atende no telefone 153 e a empresa Biostec, responsável pela limpeza urbana, pelo telefone (32) 3362-4058. A Subsecretaria de Trânsito de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram) funciona em escala, através do telefone 156.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados