Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Confira o que abre e o que fecha no Recife no feriado de Nossa Senhora da Conceição

7 de dezembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Na sexta-feira (8), comércio funcionará normalmente e repartições públicas não terão expediente. Centros comerciais da capital pernambucana ganham reforço policial com a Operação Papai Noel a partir desta quinta-feira (7).a sexta-feira (8), feriado municipal do Recife dedicado à Nossa Senhora da Conceição e uma das maiores festas religiosas do estado, as repartições públicas e vários serviços oferecidos na cidade não funcionarão ou terão o horário reduzido. O comércio popular no Centro e nos bairros da capital abrirá em horário normal, das 9h às 17h.
Todos os shoppings da cidade funcionarão em horário normal. As áreas comerciais e de grande circulação do Recife contarão com o reforço policial da Operação Papai Noel. A ação será realizada nos sábados, domingos e feriados, quando o fluxo de compras é maior nesta época do ano.

Shoppings

Na capital Pernambucana, os Shoppings Recife e Tacaruna funcionarão normalmente das 9h às 22h. No Shopping Rio Mar, o expediente será normal, das 9h às 22h, com exceção do Expresso Cidadão e Correios, que não funcionarão. O Shopping Plaza manterá o expediente normal, das 10h às 22h. Já o Shopping Boa Vista funcionará das 9h às 22h.
Na Região Metropolitana do Recife, o Shoppng Guararapes, em Jaboatão, e o Paulista North Way Shopping, em Paulista, funcionarão normalmente das 9h às 22h. O Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, abrirá das 10h às 22h.

Comércio popular

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), as lojas do Centro funcionarão normalmente durante o feriado, das 9h às 17h. A medida tem como objetivo proporcionar ao consumidor mais tempo para fazer as compras de fim de ano, além de dar ao lojista a oportunidade de aumentar as vendas.
Além da Operação Cerne, que já acontece dos bairros de São José, Santo Antônio e Santo Amaro, afim de garantir a segurança no centro do Recife, os consumidores contarão também com a Operação Papai Noel, que será lançada nesta quinta-feira (7), para reforçar a segurança na principal área comercial do Centro. 

Educação e emprego

Todas as quatro unidades da Agência do Emprego encerarão o expediente nesta quinta-feira (7) às 12h, retomando as atividades normalmente na segunda-feira (11). As escolas municipais do Recife não funcionarão durante o feriado.
Também não terão expediente os serviços de assistência social. Entre eles, estão o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), a Central de Atendimento do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e o Bolsa Família. A exceção são as casas de acolhimento institucional, que funcionarão normalmente. Hospital da Mulher terá expediente (Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação)

Saúde

As Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicional estarão fechadas durante o feriado, com exceção da USF José Bonifácio, localizada no Morro da Conceição. Para pequenas urgências na área da festa do morro, a população poderá contar com quatro Upinhas 24h: Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; Dr. Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; Professor Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo; e Professora Dra. Fernanda Wanderley, na Linha do Tiro.
O Hospital da Mulher do Recife, no bairro do Curado, manterá o funcionamento  dos serviços de partos regulados, que são encaminhados pelo Sistema de Regulação do Recife. Também funcionanormalmente o Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos, oferecendo atendimento multidisciplinar 24h durante o feriado.  As maternidades Professor Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura) funcionam normalmente, 24h, além de disponibilizar atendimento 24h  multidisciplinar às mulheres vítimas de violência.
Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Policlínica Professor Barros Lima (Casa Amarela), Policlínica Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira) também funcionam normalmente.
Para vacinação antirrábica, a Policlínica Professor Barros Lima, funcionará 24h, durante o feriado e fim de semana, com demanda espontânea. A Policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena, funciona das 8h às 12h.
O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará à disposição, 24h, para identificar portadores de doenças que ofereçam risco de ocasionar surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite, principalmente. O serviço de captação e resposta aos surtos e epidemias poderá ser acionado por meio dos números 99488-6375 e 0800.201.2120. As notificações são realizadas pelas unidades de saúde.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 funciona normalmente, com uma ambulância básica de prontidão durante a Festa de Nossa Senhora da Conceição. Hospital Veterinário do Recife estará fechado. Os atendimentos e marcações de consultas retornam na segunda-feira (11).

Serviços        Os serviços e atendimento ao público oferecidos no edifício-sede da Prefeitura do Recife, na sede da Reciprev e Saúde Recife não funcionarão, incluindo o Centro de Atendimento ao Contribuinte.

As duas unidades do Compaz também não terão expediente neste feriado, incluindo as Bibliotecas Populares e as salas de empreendedorismo. Os pontos do Procon Recife também não funcionarão.

Os equipamentos da Secretaria da Mulher do Recife - Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector - estarão fechados. No entanto, o Liga, Mulher, disk-orientação do Clarice, funcionará em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone do Liga, Mulher é o 0800- 2810107. Todas as unidades do Ministério Público do Trabalho no estado ficarão fechadas no feriado. Jardim Botânico do Recife (Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação) Lazer

O Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, funcionará das 9h às 15h30 com programação especial de arte-educação. Serão oferecidas contação de histórias, oficinas de origami e histórias cantaroladas, além da exibição de curtas ambientais.

O Econúcleo Jaqueira, no Parque da Jaqueira, funcionará das 9h às 17h. Uma oficina de vermicompostagem inicia a programação, que segue com trilha ambientaç Patrulha da Natureza às 10h e oficina de teatro às 11h. Durante a tarde, haverá uma trilha ambiental às 14h e o Jogo da Memória Ambiental Às 15h. A última atividade prevista é a exibição de curtas ambientais, às 16h.    Todas as rotas da Ciclofaixa de Turismo e Lazer funcionarão normalmente, das 7h às 16h. Os parques da Macaxeira e Santana abrem normalmente ao público das 5h às 23h. O projeto Lazer na Rua, que fecha parte da via em frente ao Segundo Jardim do bairro de Boa Viagem para uso da população, também acontece no feriado.

Já os atendimentos ao público dos Programas Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Recife Programa Segundo Tempo ficarão suspensos no feriado. As Academias Recife também não terão expediente.
O Projeto Praia sem Barreiras oferecerá banho de mar assistido às pessoas com deficiência que forem à Praia de Boa Viagem, das 8h às 13h. Além das cadeiras anfíbias utilizadas para o banho de mar, haverá também piscina para crianças com deficiência na arena do projeto, localizada na altura da Rua Bruno Veloso, do posto 7.

O Museu da Cdade do Recife funciona normalmente no feriado de Nossa Senhora da Conceição, das 9h às 17h, apresentando a exposição anual “1817 – Revolução Republicana”. A partir das 17h, conta também com exibição fotográfica produzida pelos concluintes do curso de graduação e da especialização “As narrativas Contemporâneas da Fotografia e do Audiovisual” da Universidade Católica de Pernambuco. A entrada é gratuita.  Largo Dom Luiz, na área do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, terá  mudanças de trânsito e transporte (Foto: Reprodução/Google Street View)  Transporte

Um esquema especial de transporte foi montado pelo Grande Recife Consórcio para os últimos dias da 113ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, na Zona Norte. Na sexta-feira (8), quando serão realizadas a missa de encerramento e a procissão, haverá ampliação da frota, viagens extras e implantação de paradas seletivas. O Terminal Integrado da Macaxeira vai funcionar por 24 horas.
Na sexta, serão reforçadas 109 linhas em toda a Região Metropolitana do Recife. Isso significa 236 veículos e 1.920 viagens a mais que em dias normais. Das 48 linhas que passam pela área do Morro da Conceição, 44 linhas receberão reforço de frota e viagens. Serão 140 veículos e 1.040 viagens a mais que em dias normais.
Também está prevista a implantação de dois pontos de ônibus seletivos. A parada de nº 110044 ficará na frente da Escola Profissionalizante Dom Bosco, antes do Largo Dom Luiz. O abrigo fica no sentido cidade/subúrbio e será utilizado pelas linhas 641 – TI Macaxeira/Encruzilhada e 645 – TI Macaxeira/(Av. Norte).

O outro abrigo será implantado em frente ao imóvel nº 5.924, próximo ao Armazém Santos Materiais de Construção, localizado após o Largo Dom Luiz, receberá as seguintes linhas: 330 - Casa Amarela/CDU, 517 - Córrego do Inácio, 612 - Morro da Conceição, 621 - Alto Treze de Maio, 622 - Vasco da Gama (Cabugá), 623 - Vasco da Gama (João de Barros), 624 – Brejo, 631 - Nova Descoberta (Cabugá), 632 - Alto do Refúgio, 642 - Guabiraba (Córrego do Jenipapo) e 644 - Largo do Maracanã.                                                                                         

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados