Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Rede pública de educação do Recife oferece mais de 20 mil vagas para alunos novatos em 2018

24 de novembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Interessados em estudar nas escolas e creches da capital pernambucana devem se cadastrar pela internet. Período de reserva de matrículas começa na segunda-feira (27), segundo a prefeitura.Prefeitura do Recife (Foto: Katherine Coutinho/G1)rede municipal de ensino do Recife contará no ano letivo de 2018 com 20.128 vagas para alunos novatos. Os interessados em estudar nas escolas e creches públicas administradas do município devem se cadastrar a partir de segunda-feira (27). A reserva será feita, até o dia 8 de dezembro, pelainternet.
Entre essas vagas, estão as oportunidades para os novatos interessados em participar de todas as categorias do ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). Os estudantes que já fazem parte da rede municipal renovaram as matrículas automaticamente.

Procedimentos

No site, o estudante ou responsável deve informar a série que pretende cursar. O sistema vai fazer um levantamento, a partir desses dados, sobre as escolas mais próximas com vagas disponíveis.
Também existe a possibilidade de filtrar as opções para que sejam mostradas apenas as escolas ou creches localizadas em um determinado bairro. O atendimento é prioritário para os residentes no entorno das unidades de ensino onde as vagas estão sendo pleiteadas.
Ao confirmar a unidade de ensino escolhida no site, a vaga fica reservada, de forma automática. No entanto, o responsável pelo estudante cadastrado no sistema online deverá comparecer à escola ou creche para levar os documentos e confirmar a matrícula. Isso ocorrerá de 11 a 15 de dezembro.
O pai ou responsável precisa levar o comprovante de reserva de matrícula (ou o número de protocolo gerado no ato da reserva), cópias de certidão de nascimento (ou casamento), carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3 X4.

Dificuldades

Quem tiver dificuldade de acesso à internet, pode fazer a matrícula nos computadores de uma das 36 escolas municipais de Anos Finais do Ensino Fundamental ou em uma das 18 Unidades de Tecnologia na Educação (Utecs). Os endereços estão disponíveis no site.                                                                      Em caso de dúvida, os estudantes e responsáveis podem ligar para o telefone 0800.200.6565. O atendimento é das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira. Outra opção é enviar e-mail para matriculaonline@recife.pe.gov.br.
Em caso de disponibilidade de vagas após a primeira etapa de matrículas, a Secretaria de Educação reabrirá o sistema para novos pedidos de reservas. Isso acontecerá entre os dias 26 e 29 de dezembro. Esses cadastros serão efetivados entre os dias 2 e 5 de janeiro de 2018.
           

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados