Black Friday tem longas filas e multidão em busca de descontos no Grande Recife

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Antes do amanhecer, havia consumidores a espera das lojas abrirem na região central da capital. Shoppings ampliaram horários para o dia.Movimento é intenso nas lojas da Rua da Concórida, na região central do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Uma multidão se forma na porta de lojas localizadas na Região Metropolitana do Recife e do interior do estado desde a madrugada desta sexta-feira (24). Todos a procura de bons descontes nesta Black Friday. No Grande Recife, alguns shoppings resolveram estender o horário de funcionamento para conseguir atender a demanda. (Veja vídeo acima)
Longas filas foram registradas em uma loja na Rua do Hospício, na região central do Recife, desde a madrugada. Consumidores também madrugaram na Zona Norte da capital e também no interior. No RioMar Shopping, as portas foram abertas às 6h. Mesmo cedo, já havia consumidores pesquisando os melhores preços. Entre os produtos mais procurados estão fogão, celular e televisão.            O estudante Gabriel acordou cedo em busca de um smartphone novo. Ele vem pesquisando variação de preço a seis meses para ter certeza que fará uma boa compra nesta sexta.
Olinalvo teve a mesma ideia. Ele saiu da Paraíba para o Recife na esperança de conseguir descontos generosos. “Estou na pesquisa. Fiz uma pesquisa anterior para ver se os produtos estão no desconto mesmo”, contou. Com 400 lojas, o RioMar Shopping vai funcionar até às 00h desta sexta com promoção de até 70%.    Bruna aproveitou para comprar uma televisão nova, de 43 polegadas. “Estou comprando por R$ 1.699. A minha quebrou ontem, na hora certa”, brinca. Em uma hora, o vendedor que atendeu Bruna fez mais nova vendas. “Estamos vendendo tudo. Hoje é o dia de comprar barato”, disse Gabriel.
Em meio ao alvoroço das compras, a gerente jurídica do Procon-PE, Danyelle Sena, alerta para possíveis fraudes nos preços. Ela ressalta a importância de comparar os valores que estavam sendo anunciados antes e os divulgados na Black Friday para ter a certeza de que o estabelecimento não esteja enganando o consumidor.
“Nas compras pela internet, a gente orienta para o cuidado de não cair num golpe em sites fraudulentos. Recebeu um link? Não clica. Digite o endereço e veja se o site tem o cadeado de segurança. Há o perigo de não receber o produto e também por estar fornecendo seus dados”, pontuou.  Em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, houve correria na abertura de uma loja de eletrodomésticos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Horário diferenciado

Aberto das 6h às 0h, o RioMar é o shopping que mais ampliou seu horário. Em seguida, estão os shoppings Recife e Plaza com funcionamento das 7h às 23. Já o Guararapes, Costa Dourada e o Tacaruna tem horário especial das 8h às 23h. O shopping Boa Vista vai estar aberto das 8h às 21h. O Paulista North Way funcionará das 8h às 23h.  Loja no Centro do Recife aposta em banda para atrair clientes na Black Friday, nesta sexta-feira (24) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)O shopping Paço Alfândega não vai ter alteração de horário. Ele vai funcionar normalmente das 9h às 21h.                                                                                        
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim